Play Store recebe nova atualização com melhorias de design

1 min de leitura
Imagem de: Play Store recebe nova atualização com melhorias de design
Imagem: Google Play

Ao que parece, a versão para navegadores da Play Store está recebendo uma grande atualização visual — há muito tempo "atrasada". Conforme explica o site Droid Life, nesta segunda-feira (23), a loja de aplicativos do Google passou a exibir uma nova interface em algumas localidades selecionadas, aprimorando a experiência de uso para os internautas.

Com a mudança, a Google Play agora será inicializada na aba "Jogos", como nas versões para celulares e tablets, deixando as demais categorias em uma barra separada no topo da interface. Ao selecionar um título, uma nova página de instalação será exibida, com mais espaço vazio, garantindo maior conforto visual e um aspecto mais moderno.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ademais, os ícones de aplicativos são exibidos em um retângulo "arredondado" no lado direito da tela, facilitando o reconhecimento visual. Tratando-se de informações técnicas, a fonte detalha que não é mais necessário rolar até o final da página para conferir quando o título recebeu sua última atualização — uma melhoria que deve evitar instalações desnecessárias.

Nova tela de instalação de aplicativos da Google Play Store para navegadores. (Fonte: Droid Life / Reprodução)Nova tela de instalação de aplicativos da Google Play Store para navegadores. (Fonte: Droid Life / Reprodução)Fonte:  Droid Life 

Assim como nos demais serviços da Google, é possível acessar outras ferramentas e configurações através do pequeno atalho de perfil, localizado no canto superior direito da tela — que também abriga os atalhos de pesquisa e de suporte. Vale ressaltar que a mudança ainda parece estar sendo distribuída gradativamente, assim, pode levar certo tempo até chegar para todos os usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.