Sony acusa um de seus próprios sites de infração de copyright

1 min de leitura
Imagem de: Sony acusa um de seus próprios sites de infração de copyright
Imagem: Sony
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Sony Pictures Network da Índia fez um pedido oficial ao Google para a remoção de 34 URLs sob suspeita de infração de copyright. A prática é comum, mas causa estranheza porque essas páginas estão na plataforma Sony Liv, que, como diz o nome, pertence à própria Sony.

Aqui no Brasil a Sony Liv não é tão conhecida por não estar disponível, mas é um serviço de streaming da marca que opera na Índia e nos EUA. Por algum motivo, mesmo sendo um serviço oficialmente licenciado, ela recebe diversas reclamações de infração de copyright, até de sua própria companhia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Parte dos links da Sony reportados pela Sony.Parte dos links da Sony reportados pela Sony.Fonte:  Lumen 

Além da Sony, outras companhias como Shoopte Film, Multi Screen Media e Cricket Australia já emitiram reclamações contra a Sony Liv, tratando a plataforma como se fosse um serviço de pirataria.

O Google conseguiu identificar a maior parte dessas reclamações como equivocadas, mas o site Torrent Freak reporta que ao menos duas das URLs da lista chegaram a ser removidas da Sony Liv.

O uso de robôs se mostra indispensável para lidar com o volume de sites na internet, então algum nível de automatização nos reports de copyright é esperado. Mas quando uma empresa começa a acusar os próprios sites de infração, talvez a IA precise de ajustes. A Sony chegou a reportar também o IMDb, pela sua página para a série Cold Courage.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.