YouTube derruba live 'Lofi hip hop radio' após erro de copyright

1 min de leitura
Imagem de: YouTube derruba live 'Lofi hip hop radio' após erro de copyright

A segunda-feira começou menos produtiva para alguns usuários do YouTube. Um erro envolvendo direitos autorais fez a plataforma de vídeos derrubar uma das lives mais icônicos da internet: a 'Lofi hip hop radio - beats to relax/study to'. A notícia surgiu no perfil Lofi Girl no Twitter, que mantém a coletânea de músicas com um vídeo de uma garota estudando.

De acordo com as informações, o vídeo foi derrubado por causa de um falso strike de direitos autorais. Uma empresa da Malásia teria enviado a notificação de propriedade intelectual para uma das músicas do Mix, o que acabou derrubando a produção neste domingo (10).

Na manhã desta segunda-feira (11), a famosa live com as músicas ainda estava fora do ar e não podia ser visualizada na plataforma. Por meio do Twitter, a equipe do perfil Lofi Girl também pede que o YouTube resolva a situação, já que o alerta de copyright seria falso.

Lofi GirlA transmissão ao vivo da Lofi Girl ainda estava fora do ar nesta segunda

Em resposta no Twitter, o Youtube disse que identificou e acabou com a conta responsável pelo strike falso. No entanto, a plataforma pode demorar até 48 horas para colocar a live no ar novamente.

Para quem depende das músicas relaxantes para trabalhar e estudar, a dica é buscar a produção em outras plataformas de streaming. Além de estar disponível no YouTube, a Lofi Girl também pode ser ouvida em praticamente todos os serviços de streaming atuais, incluindo Spotify, Apple Music e Deezer.

confirmed the takedown requests were abusive & terminated the claimants account ?? we've resolved the strikes + reinstated your vids – it can sometimes take 24-48 hours for everything to be back to normal! so sorry this happened & thx for your patience as we sorted it out ??‍??
230
7.606
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.