Hangouts será encerrado de vez em novembro e Google alerta usuários

1 min de leitura
Imagem de: Hangouts será encerrado de vez em novembro e Google alerta usuários
Imagem: Google

Nesta segunda-feira (27), o Google anunciou que está migrando os usuários do aplicativo Hangouts para o Chat e, em breve, todos os usuários que usam o app para dispositivos móveis receberão uma solicitação para realizar a migração. Vale lembrar que em fevereiro de 2022, a empresa já havia encerrado o Hangouts para os usuários do Workspace.

Os usuários que usam o Hangouts no Gmail podem continuar usando o serviço por pouco tempo, pois a empresa anunciou que enviará a solicitação de migração a todos até julho deste ano. A versão para desktop continuará disponível aos usuários até novembro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A companhia afirma que avisará os consumidores com pelo menos um mês de antecedência sobre a oficialização do site do Google Chat. A primeira vez que o Google anunciou os planos para fazer a transição do Hangouts foi em 2018.

Vale lembrar que o Google Chat não é o Google Talk, também conhecido como GChat.Vale lembrar que o Google Chat não é o Google Talk, também conhecido como GChat.Fonte:  Google 

Google Chat para todos

“O Google Chat oferece uma experiência moderna e integrada no Google Workspace. Temos grandes ambições para o futuro do Chat e, nos próximos meses, você verá ainda mais recursos, como chamadas diretas, encadeamento em linha no Spaces e a capacidade de compartilhar e visualizar várias imagens”, a companhia revelou em comunicado oficial.

De qualquer forma, se você ainda não recebeu a solicitação de migração, em breve, o Google deve enviar a notificação para transferir automaticamente as conversas e dados do Hangouts para o Chat.

O Google Chat é uma plataforma de mensagens do Google que está sendo aprimorada desde 2017 para se tornar o principal aplicativo de mensagens da companhia e, finalmente, substituir o saudoso Hangouts.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.