Google Chat vai matar Hangouts de vez a partir de março

1 min de leitura
Imagem de: Google Chat vai matar Hangouts de vez a partir de março
Imagem: Google

O Google irá começar a transição do Hangouts para o Google Chat a partir de março. A empresa pretendia aposentar o programa ainda em 2020, após o serviço dar fim ao Google Talk em 2017. A migração é compulsória e automática, mas chegará primeiro ao Google Workplace.

Usuários com contas vinculadas ao serviço corporativo, inclusive do modelo gratuito, serão direcionados para o Google Chat a partir do dia 22 de março, tanto acessando via web ou pelos aplicativos para dispositivos mobile.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo


Cara nova, mesmo serviço

Assim como aconteceu com o Google Talk, todas as conversas e históricos serão importados automaticamente, a não ser que o usuário deliberadamente apague seu histórico de conversas.

Hangouts ainda não foi removido das ferramentas do Google, mas Google Chats já pode ser baixadoHangouts ainda não foi removido das ferramentas do Google, mas Google Chats já pode ser baixadoFonte:  Tecmundo 

O movimento, entretanto, parece ser apenas uma mudança de nome, possivelmente por questões de identidade visual. O Google Chats já pode ser acessado tanto no navegador quanto via aplicativo, mas por enquanto o Hangouts ainda está disponível.

Versão web do Google Chats lembra bastante a interface do Google WaveVersão web do Google Chats lembra bastante a interface do Google WaveFonte:  Tecmundo 

O aplicativo já entrou para a lista do perfil Killed by Google, entretanto a expressão é um pouco exagerada. Essencialmente, o novo mensageiro é praticamente o mesmo serviço que o Hangouts, mas com uma interface que, curiosamente, lembra bastante o chat do Google Wave.


smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.