Google Notícias ganha nova visual com mais opções de customização

1 min de leitura
Imagem de: Google Notícias ganha nova visual com mais opções de customização
Imagem: Google

O Google Notícias ganhou uma interface renovada com novo visual e mais opções de customização. As novidades chegam em comemoração dos 20 anos do serviço e estão disponíveis apenas para computadores no momento.

A nova interface mantém a barra de pesquisa na parte superior, mas mostra uma linha de guias logo abaixo, que substitui a coluna de navegação do layout antigo. A primeira guia chamada Página Inicial é selecionada por padrão quando você abre o Google Notícias. Ao seu lado, você encontrará as guias "Para você" e "Seguindo", que mostram recomendações personalizadas e notícias sobre os tópicos que você segue.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A timeline inicial vai mostrar as principais notícias no nível geral, local e uma janela de "opções para você". Rolando a página, blocos de notícias separarão os assuntos que antes ficavam no lado esquerdo da tela - e também estão listados na barra superior.

A Página Inicial também tem um widget de clima que pode ser expandido para ver detalhes adicionais. (TecMundo)A Página Inicial também tem um widget de clima que pode ser expandido para ver detalhes adicionais. (TecMundo)Fonte:  TecMundo 

Nessa mesma área com blocos de assuntos, você poderá encontrar o botão de Personalizar. Com o menu, é possível adicionar, remover e reordenar os tópicos que aparecem na página do Google Notícias.

O Google também expandiu a seção "Verificação de fatos" no desktop, visando fornecer mais contexto a respeito das informações exibidas no serviço.

O botão de customização não move os blocos de notícias locais, principais e para você. (TecMundo)O botão de customização não move os blocos de notícias locais, principais e para você. (TecMundo)Fonte:  TecMundo 

A nova interface do Google Notícias no PC está disponível para todos os usuários, e você ainda tem a opção de voltar para o layout antigo. O serviço também está voltando à Espanha depois de oito anos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.