Google testa widgets de clima, notícias e sugestões para web

1 min de leitura
Imagem de: Google testa widgets de clima, notícias e sugestões para web
Imagem: Fonte: Reprodução/9to5Google

A página inicial do Google Search, que se consolidou por uma interface limpa exibindo apenas um campo de buscas, está testando um novo recurso de widgets para web na parte inferior da página. No total, são seis widgets: Clima, Tendências, O Que Assistir, Ações/Mercados, Eventos Locais e Notícias da covid-19.

Nas contas do Google que já possuem o recurso disponível, há uma chave no canto inferior direito que permite esconder ou exibir o conteúdo. Ao inserir o seu CEP ou cidade, o Google explica que as informações serão exibidas "com base na sua atividade anterior".

Ao passar o mouse pelos widgets, é possível ver mais informaçõesAo passar o mouse pelos widgets, é possível ver mais informaçõesFonte:  Fonte: Reprodução/9to5Google 

O  Clima exibe as condições e temperatura do momento, além da previsão para os próximos três dias. A aba Tendências destaca os principais assuntos pesquisados no momento com uma contagem de pesquisa.

O que assistir sugere séries e filmes, Ações/Mercados disponibiliza um gráfico com as movimentações do dia, Eventos Locais lista atividades próximas de você com data e Notícias da COVID mostra as notícias mais recentes sobre a pandemia.

Ainda não se sabe quando o recurso será lançado oficialmente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.