Google vai tirar aba de filmes e séries da Google Play

1 min de leitura
Imagem de: Google vai tirar aba de filmes e séries da Google Play
Imagem: Google

O Google confirmou uma mudança na estrutura da Google Play Store, a plataforma de loja digital do Android. A partir de maio de 2022, não será mais possível alugar ou comprar filmes e séries dentro da Play Store, que passará apenas a abrigar ebooks, jogos e aplicativos.

Como a aba será removida, essa seção será exclusiva da plataforma Google TV, que será ainda mais promovida pela empresa de agora em diante. Os conteúdos serão os mesmos, incluindo lançamentos e promoções.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo a empresa, todo o conteúdo adquirido na Google Play Store será transferido automaticamente para a Google TV, que também será habilitada para compras usando créditos e dinheiro na carteira virtual, assim como é no serviço atual. A diferença é que o novo app da plataforma tem mais funções, como uma recomendação de conteúdos com base em algoritmo.

O app da Google TV já com os novos conteúdos.O app da Google TV já com os novos conteúdos.Fonte:  Google 

Apresentado originalmente em 2020, o Google TV não é apenas um aplicativo. Sob esse nome, ele virou também uma alternativa da empresa para televisores inteligentes, sendo uma espécie de sucessor do Android TV.

O serviço chegou ao Brasil no ano seguinte, mas o app Google TV para Android não está disponível oficialmente no país — algo que deve mudar até maio, quando a mudança for oficializada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.