Elon Musk tem um 'clone' na China que está viralizando na web

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk tem um 'clone' na China que está viralizando na web
Imagem: Yilong Ma/TikTok

O empresário Elon Musk, atual pessoa mais rica do mundo e possível novo dono do Twitter, tem muitos fãs. Só que um deles em especial está fazendo sucesso nas redes sociais pela semelhança com o bilionário.

O "cover" em questão é Yilong Ma, um chinês que passou a publicar vídeos incorporando um "clone" de Elon Musk. A fama começou no Douyin, que é a versão original e local do TikTok, mas logo passou para outras plataformas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

@mayilong0 This is a free bird. I like him and I'm going to go to him right now. Because Elon Musk is my brother#elonmusk #tesla #twitter ? dance(256762) - TimTaj

A semelhança é tanta, do topete ao modo de se vestir, que o Elon de verdade já quer se encontrar com o rapaz — embora tenha algumas ressalvas em relação à legitimidade da conta.

"Eu gostaria de conhecer esse cara (se ele for real). Difícil de dizer com os deepfakes hoje em dia", afirmou o dono da Tesla e da SpaceX em seu perfil no Twitter.

Musk está possivelmente se referindo a casos de sósia que usam a tecnologia de reconhecimento facial e "substituição" de uma face por outra, como o perfil que criou um verdadeiro clone do ator Tom Cruise, por exemplo, ou o recente clipe de Kendrick Lamar.

Em resposta ao comentário de Musk, o sósia afirmou que também gostaria de conhecer o empresário, que é descrito como o seu herói.

@mayilong0 From Ma Yilong's love for Musk#elonmusk #tesla @mayilong0 @elonxmusk ? Sunroof - Nicky Youre & dazy

Nas redes ocidentais, onde é conhecido como "Elong Musk", Ma diz que o seu inglês não é muito bom, mas ele vai fazer o possível para responder aos novos comentários que recebeu — o perfil dele no TikTok já acumula 235 mil seguidores, mesmo tendo poucos vídeos.

Os clipes normalmente envolvem carros de luxo ou até um passarinho azul para se referir à aquisição do Twitter. Ele até já recebeu um presente da Tesla China por ter viralizado no país.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.