Netflix planeja plano de assinatura mais barato, mas com anúncios

1 min de leitura
Imagem de: Netflix planeja plano de assinatura mais barato, mas com anúncios
Imagem: Shutterstock

A Netflix está planejando a criação de um novo plano de assinatura. A modalidade será mais barata que as ofertas atuais, que partem de R$ 25,90 no Brasil, porém com a inclusão de anúncios.

A informação foi confirmada pelo cofundador e CEO da plataforma, Reed Hastings, durante a divulgação do relatório financeiro da empresa. As notícias não foram nada boas: a companhia perdeu assinantes pela primeira vez em uma década e prevê uma redução ainda maior na base de usuários.

Segundo o The Hollywood Reporter, os novos planos são considerados empolgantes por alguns dos executivos da empresa e serão avaliados "pelo próximo ou por dois anos".

Mudança de planos

A Netflix sempre foi contrária à criação de uma modalidade com anúncios, mas percebeu que o público aceitou bem a empreitada parecida de rivais — a HBO Max e a Hulu trabalham com esse plano mais barato, enquanto a Disney+ está planejando a sua própria versão.

"Aqueles que têm seguido a Netflix sabem que eu sempre fui contra a complexidade da publicidade e um grande fã da simplicidade da assinatura. Mas, por mais que eu seja um fã disso, eu sou um fã ainda maior da escolha do consumidor. E permitir que os consumidores que gostariam de ter um preço mais baixo e são tolerantes a anúncios tenham o que eles querem faz muito sentido", afirma o executivo.

Hastings confirmou ainda que a implementação não envolveria rastreamento de dados e publicidade direcionada de acordo com os hábitos do usuário, mas sim uma experiência que possa ser tolerada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.