Disney+ terá nova modalidade de assinatura baseada em anúncios

Imagem de: Disney+ terá nova modalidade de assinatura baseada em anúncios
Imagem: Disney+

A Disney acaba de anunciar um novo nível de assinatura para o seu serviço de streaming. A gigante do entretenimento irá oferecer um plano que será baseado em anúncios, com um custo menor. A empresa não divulgou quando o novo formato de assinatura entrará em vigor, nem o seu valor.

A decisão vem após o sucesso que o Hulu teve com seus níveis de assinatura baseados em anúncios. Com essa nova categoria, os espectadores poderão pagar taxas de assinatura mais baixas enquanto ainda têm acesso ao conteúdo da plataforma, que virá acompanhado de propagandas.

Um dos objetivos da Disney é conseguir bater a meta da empresa de atingir entre 230 e 260 milhões de assinantes até o ano fiscal de 2024. O presidente da divisão de mídia e entretenimento da Disney, Kareem Daniel, afirmou que com o novo nível de assinatura, tanto o público quanto os produtores de conteúdo e os anunciantes serão beneficiados.

“Expandir o acesso ao Disney+ para um público mais amplo a um preço mais baixo é uma vitória para todos — consumidores, anunciantes e nossos contadores de histórias”, explicou Daniel. “Mais consumidores poderão acessar nosso conteúdo incrível. Os anunciantes poderão atingir um público mais amplo e nossos contadores de histórias poderão compartilhar seu incrível trabalho com mais fãs e famílias”.

  Unsplash 

Rita Ferro, presidente de publicidade, distribuição de mídia e entretenimento da Disney, comentou que um nível de assinatura com publicidade era algo que as empresas pediam há muito tempo.

“Desde seu lançamento, os anunciantes clamam pela oportunidade de fazer parte do Disney+ e não apenas porque há uma demanda crescente por mais inventário de streaming”, disse Ferro. “O Disney+ com publicidade oferecerá aos profissionais de marketing o ambiente mais premium em streaming com nossas marcas mais amadas, Disney, Pixar, Star Wars, Marvel e National Geographic”.

O novo plano de assinatura será lançado nos Estados Unidos ainda em 2022 e está programado para chegar no mercado internacional a partir de 2023.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.