Vivaldi: nova versão do navegador é mais transparente e funcional

1 min de leitura
Imagem de: Vivaldi: nova versão do navegador é mais transparente e funcional
Imagem: Vivaldi

Nesta quarta-feira (6), os desenvolvedores do navegador Vivaldi disponibilizaram uma grande atualização para seus usuários. A nova versão, enumerada simplesmente como "5.2", expande funcionalidades como a lista de leitura e a análise de estatísticas de privacidade, gerada durante as sessões de uso.

Mais especificamente, a atualização agora possibilita que usuários gerenciem suas listas de leitura através de uma seção dedicada ao lado dos sites favoritados e outras ferramentas. Nela, também será possível reorganizar, categorizar, filtrar e pesquisar itens sem complicações. Para completar, todas as informações agora poderão ser sincronizadas na nuvem, garantindo o acesso simultâneo em outros aplicativos através do login em uma conta no Vivaldi.

No quesito de segurança e privacidade, a atualização implementa estatísticas mais detalhadas dos rastreadores e anúncios encontrados durante a navegação cotidiana. Além de especificar o número de detecções, o navegador também possibilita a análise de todos os números obtidos, organizados por site ou por categoria individual dos itens detectados.

Nas versões para Android e Chromebook, o Vivaldi 5.2 ainda oferece um recurso de tradução instantânea, disposto em painéis para comparação "lado a lado" nas duas línguas especificadas. A funcionalidade é apoiada pelo software Lingvanex, também disponível para outras plataformas.

Disponibilidade

A nova versão do Vivaldi já pode ser encontrada gratuitamente nas respectivas lojas de aplicativos dos seguintes sistemas operacionais: Android, Windows, MacOS e Chromebooks.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.