YouTube anuncia novas formas de monetizar conteúdos na plataforma

1 min de leitura
Imagem de: YouTube anuncia novas formas de monetizar conteúdos na plataforma
Imagem: Unsplash

Nesta quinta-feira (10), o YouTube anunciou que está expandindo as maneiras dos criadores monetizarem conteúdos, interagirem com a audiência e terem novos insights para criar na plataforma. O comunicado foi feito por meio de um post no blog oficial do YouTube, listando os novos recursos que serão lançados ao longo do ano.

Grande parte das novidades tem como foco os criadores de conteúdo, incluindo a implementação de diretrizes sobre o canal, a possibilidade de realizar lives colaborativas, que serão transmitidas nos dois canais simultaneamente, e de sincronizar os comentários de uma live ao exato momento que você está assistindo.

Já o YouTube Shorts, que chegou a 5 trilhões de visualizações em dois anos, está recebendo novas ferramentas de edição, novos efeitos de vídeo e vão permitir que os criadores respondam comentários através de um Short — semelhante ao recurso do TikTok. A plataforma também está investindo em maneiras de monetizar os curtas, ao facilitar o caminho para conteúdos de marca, trazendo o Super Chat e, em breve, a opção de shopping para o Shorts.

Uma das novidades são lives colaborativas que serão transmitidas em ambos os canais simultaneamente (Fonte: YouTube/Reprodução)Uma das novidades são lives colaborativas que serão transmitidas em ambos os canais simultaneamente (Fonte: YouTube/Reprodução)Fonte:  YouTube 

De uma maneira geral, as funções de compras serão expandidas em todo o aplicativo, pois, além de “vídeos compráveis” e “Live Shopping”, a plataforma está explorando outras maneiras de incorporar a experiência vendas no YouTube.

A plataforma ainda está planejando implementar um recurso muito popular na Twitch: as assinaturas especiais. A ferramenta já foi testada e anunciada anteriormente, mas deve chegar para mais criadores nos próximos meses.

O YouTube Studio — painel de controle do canal — recebeu novos insights que ajudarão os criadores a entender como os espectadores estão interagindo com seus conteúdos e a ter novas ideias para vídeos.

Para os espectadores, a plataforma de vídeos prometeu uma repaginada do YouTube TV que “melhorará a aparência e permitirá que você organize seus favoritos com mais facilidade”. Eles ainda anunciaram um recurso que permitirá que você interaja através do celular com o vídeo que você está vendo na TV — incluindo ler e escrever comentários.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.