YouTube Shorts chega a 5 trilhões de visualizações em dois anos

1 min de leitura
Imagem de: YouTube Shorts chega a 5 trilhões de visualizações em dois anos
Imagem: Pixabay
Avatar do autor

O YouTube está bastante satisfeito com o desempenho dos Shorts, o formato de publicações curtas da plataforma de vídeos que concorre diretamente com o TikTok e os Reels, do Instagram. De acordo com a CEO do YouTube, Susan Wojicicki, o serviço já ultrapassou a marca de 5 trilhões de visualizações levando em conta todas as postagens.

A marca é impressionante não apenas pelo alto número, mas também pelo curto período em que o formato está no ar: ele só começou a ser disponibilizado globalmente em 2021, após testes em países como a Índia. No Brasil, ele chegou a partir de junho do ano passado.

Expectativas ainda maiores

A executiva indicou ainda que, para 2022, o YouTube vai focar bastante nesse formato de clipes rápidos e gravados na vertical. Ela prometeu expandir o formato de Remix (que serve para que você use áudios de outros vídeos nas suas criações) e também formas de monetização dos Shorts com marcas e o próprio programa de parcerias do serviço.

Na publicação, Susan indica que o serviço está de olho em mercados já contemplados pela plataforma, como games, e também novos setores, como o de NFTs.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.

Fontes