Google Tradutor ganha novo design com Material You; veja imagens

1 min de leitura
Imagem de: Google Tradutor ganha novo design com Material You; veja imagens
Imagem: Google

Embora seja um produto de extrema utilidade, não há como negar que a “carinha” do Google Tradutor é um tanto defasada quando comparada aos demais aplicativos da marca. A verdade é que o serviço virtual já recebeu seu próprio “lift facial” em outubro do ano passado, via Material You, mas a versão ficou restrita aos celulares Pixel.

Nesta segunda-feira (31), o Android Police revelou que o novo design está começando a pintar na tela de outros dispositivos, e nem requer o Android 12 instalado. Segundo a publicação, foi possível rodar o app com o novo visual em um dispositivo com Android 10 antigo, o que indica que o número de modelos contemplados deve ser bem amplo.

Google Translate Antes de depois do visual do Google Tradutor

O TecMundo testou o aplicativo no Brasil com um Galaxy S20 FE rodando o Android 12 e o novo design também está disponível. Confira, acima, um comparativo do visual atualizado em relação ao antigo.

Logicamente, não será possível obter as cores dinâmicas do Material You em uma versão mais antiga do sistema operacional, já que elas dependem do Monet, um mecanismo nativo do Android 12. De qualquer forma, a cor da proposta original é substituída por tons azuis disponíveis na paleta, com todas as demais alterações.

Como faço para conferir se tenho o novo Google Tradutor instalado?

Fonte: Google/captura de tela/Reprodução.Fonte: Google/captura de tela/Reprodução.Fonte:  Google 

Para conferir se o novo visual do Google Tradutor está disponível em seu celular, primeiramente verifique nas configurações se você tem a última versão do aplicativo instalada. De acordo com o Android Police, sua tentativa de instalar o aplicativo resultou na mesma versão antiga da interface do usuário, provavelmente porque o design do Material You faça parte de uma atualização do lado do servidor.

Para contornar a situação, bastou fechar o app no menu Recentes e abri-lo novamente, para o aplicativo abrir em sua nova versão. Caso não apareça, outra boa tentativa é tentar limpar o cache. Se, mesmo assim, o novo visual do Google Tradutor teimar em não aparecer, é possível que o lançamento da versão seja gradual, e possa chegar ao seu aparelho em algumas semanas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.