Google Fotos adiciona coleção com as 'melhores fotos de 2021'

1 min de leitura
Imagem de: Google Fotos adiciona coleção com as 'melhores fotos de 2021'
Imagem: Unsplash

O Google Fotos começou a liberar uma nova coleção de memórias, como relata o 9to5Google nesta quarta-feira (8), que relembra as melhores fotografias tiradas pelos usuários ao longo do ano. Os registros podem ser visualizados na seção “Melhores de 2021”.

De acordo com a publicação, as fotos são selecionadas pela inteligência artificial (IA) do serviço de armazenamento e compartilhamento de imagens da Google. A coleção é formada apenas por fotografias carregadas na plataforma nos últimos 12 meses.

Ao contrário do que acontece nas memórias disponibilizadas rotineiramente, essa coleção específica de final de ano aparentemente não segue um padrão. A IA exibe um número aleatório de fotos retiradas da biblioteca do usuário, levando em conta apenas a exigência de terem sido publicadas este ano.

A coleção feita pela IA do Google Fotos reúne os "melhores registros" do ano.A coleção feita pela IA do Google Fotos reúne os "melhores registros" do ano.Fonte:  9to5Google/Reprodução 

Como se trata de registros escolhidos automaticamente pelo Google Fotos, algumas das imagens apresentadas podem não ser exatamente “as melhores fotos que você tirou ao longo do ano”, como observa o site. Elas também não são exibidas em ordem de data, o que pode causar alguma confusão.

Onde encontrar a coleção

Lançada sem nenhuma divulgação da gigante de Mountain View, pelo menos até o momento, a coleção “Melhores de 2021” é apresentada na tela inicial do app Google Fotos. O álbum especial fica na parte superior da guia “Fotos”, com outras memórias geradas pela IA do serviço.

Vale ressaltar que a novidade ainda não está disponível para todos os usuários, mas deve ser distribuída amplamente nos próximos dias, fazendo uma retrospectiva das melhores imagens registradas nos últimos meses pelas lentes do seu celular.

Neste fim de ano, a plataforma trouxe mais novidades, como a aguardada pasta segura, onde é possível guardar fotos e vídeos que ficam protegidos com senha. O botão que ajuda a encontrar imagens repetidas foi outra adição recente, ajudando a liberar espaço de armazenamento na sua conta.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.