Google Fotos ganha botão que ajuda a encontrar imagens repetidas

1 min de leitura
Imagem de: Google Fotos ganha botão que ajuda a encontrar imagens repetidas
Imagem: Google

Ao que parece, o Google está adicionando uma nova função muito útil ao seu aplicativo Fotos, que funciona como uma galeria com recursos extras. Encontrada inicialmente pelo grupo russo Google News, a novidade trata-se do botão "Mais como isso", em tradução livre para o português, que possibilita aos usuários a facilidade de encontrar imagens e vídeos parecidos entre seus arquivos.

Com a novidade, será possível gerenciar o acúmulo de imagens e vídeos repetidos e/ou similares de maneira mais eficiente, permitindo que os usuários liberem o espaço de armazenamento redundante na memória dos dispositivos, por exemplo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para utilizar a função, basta selecionar um item, tocar no ícone de "mais opções" ou arrastar para cima, e pressionar seu respectivo botão — localizado entre "Adicionar ao álbum" e "Mover para o arquivo".

Função "Mais como isso", no Google Fotos. (Fonte: Bullfrag / Reprodução)Função "Mais como isso", no Google Fotos. (Fonte: Bullfrag / Reprodução)Fonte:  Bullfrag 

Disponibilidade

Segundo o site Android Central, a nova função do Google Fotos está sendo liberada gradativamente para todos os usuários, conforme sua distribuição ocorre nos servidores da empresa. Assim, basta atualizar o aplicativo para a versão mais recente e aguardar a ativação do novo recurso — que não deve demorar para chegar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.