Buscador do Google recebe modo escuro no PC; veja como ativar

1 min de leitura
Imagem de: Buscador do Google recebe modo escuro no PC; veja como ativar
Imagem: TecMundo

Os usuários que curtem utilizar sites e aplicativos no modo escuro têm motivos para comemorar hoje (10): o Google liberou a função que traz tons mais amigáveis aos olhos para o seu buscador de PC, o Google Search.

Agora, ao acessar o famoso endereço google.com, o usuário pode substituir o fundo branco da interface por uma cor cinza. Quando ativado, o modo escuro é aplicado na página inicial e também nos resultados de pesquisa do buscador, incluindo a página inicial, divisão de imagens e até a aba “Shopping”.

O visual da interface fica similar ao que já temos na edição de celulares do Google Search. O modo escuro já está disponível para celulares com Android e iOS desde maio, por meio do aplicativo do Google e também em navegadores como o Chrome.

Como ativar o modo escuro no Google Search

A novidade funciona em qualquer navegador e pode ser ativada no menu de Configurações, disponível no canto inferior direito da página, na opção “Tema escuro”. A função pode ser desabilitada facilmente seguindo o mesmo caminho.

Google Search Dark ModeO tema escuro pode ser ativado em um botão dedicado nas configurações da busca do Google.

O modo escuro ainda pode ser habilitado dentro do menu “Configurações de Pesquisa”, também disponível no canto inferior direito, ou no símbolo de engrenagem que aparece nos resultados de busca. Nesses casos, o usuário pode ativar a opção “Padrão do dispositivo”, que segue o tema disponível no sistema operacional.

A novidade chega aos computadores cerca de um mês antes do lançamento do Windows 11, que terá mais foco no modo escuro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.