Busca do Google ganha modo escuro para celulares Android e iOS

1 min de leitura
Imagem de: Busca do Google ganha modo escuro para celulares Android e iOS
Imagem: 9to5Google

A Google começou a liberar o modo noturno para mais um de seus aplicativos: o Google Search. A ferramenta de buscas começou a receber uma interface escura em sua versão mobile disponível para Android e iOS, e a configuração da novidade é simples.

O buscador da Google possui uma opção que permite fazer o aplicativo acompanhar o modo escuro do sistema operacional. Logo, caso o seu dispositivo já utilize a função, é possível que a mudança seja feita automaticamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Acesse o menu "Mais" e depois vá em "Configurações"Acesse o menu "Mais" e depois vá em "Configurações"Fonte:  Mateus Mognon/Tecmundo 

Caso isso não aconteça, o modo noturno do Google Search pode ser ativado indo na aba "Mais", presente no canto inferior direito do app. Em seguida, abra as "Configurações", como mostrado na imagem acima.

Dentro das Configurações, vá em "Geral" e, em seguida, "Tema"Dentro das Configurações, vá em "Geral" e, em seguida, "Tema"Fonte:  Mateus Mognon/Tecmundo 

Dentro da nova página, é possível gerenciar o modo noturno em "Geral". As configurações da interface estão disponíveis na divisão "Tema". O usuário pode optar por "Claro", que é o padrão, a nova opção "Escuro". Além disso, também é possível dar poder para o sistema operacional decidir quando acionar cada solução com base no nível de bateria.

A chegada do modo escuro no Google Search já era esperada e vem após a gigante da web aplicar o padrão em diversos outros aplicativos nos últimos meses. No começo de maio, a empresa estava testando a interface nas buscas do Google Chrome para smartphones, o que pode ter facilitado a implementação da novidade no Android e iOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.