OnlyFans lança app para Android e iOS, mas sem nudes

1 min de leitura
Imagem de: OnlyFans lança app para Android e iOS, mas sem nudes
Imagem: OnlyFans
Avatar do autor

A legião de fãs da plataforma OnlyFans, que pode chegar a 85 milhões de usuários, frequentemente pede ao CEO da empresa, Tim Stokely, para lançar um aplicativo de celular da plataforma, visando facilitar a vida de pessoas que utilizam o serviço diariamente para seguir instrutores de fitness, obter dicas de culinária e, eventualmente, curtir um "showzinho erótico" durante a pandemia.

Esse conteúdo é considerado NSFW ("Not Safe for Work"), que é uma sigla em inglês para indicar conteúdo impróprio ou adulto, e pode explicar porque, até hoje, o lançamento de um aplicativo desse tipo era visto com ressalvas tanto no Google Play, quanto na App Store.

Agora, para a alegria dos usuários mais assíduos no celular, o OnlyFans não apenas já criou um aplicativo, chamado de OFTV, como já lançou a solução, embora de forma discreta, em janeiro passado. Porém, há uma pegadinha aí: no app, nada de nudez!

Como funciona o novo OFTV?

Fonte: Wallpaper Cave/ReproduçãoFonte: Wallpaper Cave/ReproduçãoFonte:  Wallpaper Cave 

A ideia do OnlyFans é se desvincular do rótulo de conteúdo adulto e se consolidar como uma plataforma neutra, como o Patreon, o site americano de financiamento coletivo no qual artistas, músicos e criadores monetizam os seus relacionamentos com os fãs, que são os "patronos" (assinantes).

O próprio Tim Stokely foi à Bloomberg explicar a proposta do OFTV, para que os fãs continuem assistindo "ao conteúdo de seus criadores favoritos". Segundo o executivo, como não há conteúdo adulto no aplicativo "porque não está sendo monetizado e não há impacto direto nos ganhos dos criadores, podemos estar na loja de aplicativos".

Entre os conteúdos que o OFTV irá disponibilizar aos fãs estão mais de 800 vídeos com a polêmica série Unlocked, que entrevista famosos, como a influencer e ex-atriz pornô Mia Khalifa, e a atriz e diretora americana Bella Thorne. Entre as atrações, também é possível curtir aulas de dança, culinária, meditação, surf e vlogs.