Aprenda como fazer o ID dos Correios

1 min de leitura
Imagem de: Aprenda como fazer o ID dos Correios

O ID do Correios é um cadastro virtual em que você pode ter o controle de seus pedidos na empresa. Com ele, é possível ver o status de uma entrega, pagar impostos de taxas de importação e até mesmo receber alertas sobre a movimentação de uma determinada encomenda pelo aplicativo móvel.

Hoje, o TecMundo te ensina como criar um cadastro na plataforma virtual dos Correios, confira.

Como criar seu ID dos Correios?

1. Acesse o site oficial dos Correios.

2. Em seguida, clique na opção "Cadastrar".

Clique na opção Clique na opção "Cadastrar", que fica na parte inferior da tela.Fonte:  Diego Borges / Reprodução 

3. O próximo passo é dizer se você é uma pessoa física, jurídica, uma empresa nacional ou um estrangeiro que reside no Brasil. Escolha a sua opção e clique no botão "Prosseguir".

Escolha a opção referente ao seu cadastro e clique em Escolha a opção referente ao seu cadastro e clique em "Prosseguir".Fonte:  Diego Borges / Reprodução 

4. Em seguida, preencha seus dados, como nome e CPF, coloque um e-mail válido e crie uma senha. Também será preciso concordar com a Política de Privacidade Digital do site e os Termos de Produto e Serviço. Já em relação às propagandas da empresa, você pode optar em recebê-las ou não. Depois de tudo preenchido, clique em "Criar seu cadastro".

Preencha seus dados, em seguida, leia atentamente as Políticas de Privacidade Digital e os Termos de Serviço. Caso concorde com eles, marque as duas opções e clique no botão para criar o cadastroPreencha seus dados, em seguida leia atentamente as Políticas de Privacidade Digital e os Termos de Serviço. Caso concorde com eles, marque as duas opções e clique no botão para criar o cadastro.Fonte:  Diego Borges / Reprodução 

5. Uma mensagem será enviada para o e-mail cadastrado e nela haverá um link para a confirmação do cadastro. Clique nele para fazer a ativação.

Uma mensagem como essa chegará na sua caixa de entrada do e-mail. Acesse o link enviado para confirmar o cadastro no site dos CorreiosUma mensagem como essa chegará à sua caixa de entrada de e-mail. Acesse o link enviado para confirmar o cadastro no site dos Correios.Fonte:  Diego Borges / Reprodução 

6. Você será redirecionado para o site dos Correios novamente, e uma mensagem será apresentada dizendo que seu cadastro foi realizado com sucesso. Em seguida, basta fazer o login com o e-mail e a senha registrados e pronto, seu ID já poderá ser utilizado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.