Confira 10 apps para ouvir música offline

3 min de leitura
Imagem de: Confira 10 apps para ouvir música offline
Imagem: Unsplash

Os aplicativos para ouvir música offline são essenciais para quem não dispensa escutar suas canções favoritas mesmo quando está sem conexão. Disponíveis para Android e iOS, eles independem da internet para funcionar e não podem faltar no celular.

Além dos serviços de streaming que permitem baixar as músicas, os players de áudio são uma boa alternativa para economizar a franquia, caso você já tenha as faixas salvas no dispositivo. Compatíveis com MP3, FLAC e vários outros formatos, eles não exigem assinatura e contam com diversas funcionalidades.

Na dúvida sobre qual programa usar? A seguir, listamos 10 apps para ouvir música offline, incluindo as plataformas de streaming com modo offline e os clássicos players. Confira!

1. Spotify

Spotify.Spotify.Fonte:  Unsplash 

Um dos serviços streaming de maior popularidade atualmente, o Spotify tem mais de 50 milhões de faixas, que também podem ser ouvidas quando não há conexão disponível. É só baixar as canções no celular e aproveitar, mas o download de músicas e podcasts no Spotify é oferecido apenas para quem possui um plano pago.

Download: Android | iOS

2. Deezer

Deezer.Deezer.Fonte:  Deezer/Divulgação 

Precisando economizar o pacote de dados? Baixe as músicas no Deezer usando sua conexão Wi-Fi, antes de sair de casa, coloque o fone de ouvido e dê o play na lista. Vale lembrar que, assim como no Spotify, a versão offline do Deezer é acessível somente na modalidade premium, ou seja, para quem paga.

Download: Android | iOS

3. Apple Music

Apple Music.Apple Music.Fonte:  Unsplash 

Outro streaming que oferece download de músicas para ouvir offline é o Apple Music. Os assinantes da plataforma da Maçã podem salvar localmente as faixas, álbuns, playlists e outros conteúdos para ouvir sem precisar da conexão. A funcionalidade pode ser encontrada nos apps para iOS e Android, além dos computadores.

Download: Android | iOS

4. Tidal

Tidal.Tidal.Fonte:  Tidal/Divulgação 

O modo offline do Tidal é semelhante aos anteriores, uma boa alternativa para usar nas viagens e a qualquer momento em que estiver sem internet. Playlists, faixas, shows e vídeos podem ser salvos no celular, desde que você seja assinante da plataforma. Após selecionar e baixar os conteúdos, use o próprio app do serviço para acessar os conteúdos offline.

Download: Android | iOS

5. Amazon Prime Music

Amazon Music.Amazon Music.Fonte:  App Store/Reprodução 

Baixar músicas para reprodução offline é uma opção também para os usuários pagos do Amazon Music, tanto na modalidade Prime Music, mais barata, quanto na Music Unlimited, mais cara e completa. Após o download, os arquivos ficam armazenados na memória do celular ou tablet, mas só podem ser executados no próprio app do streaming.

Download: Android  iOS

6. YouTube Music

YouTube Music.YouTube Music.Fonte:  App Store/Reprodução 

Quem tem uma assinatura do YouTube Music Premium consegue transferir músicas e até vídeos para o dispositivo, podendo consumir tais conteúdos mesmo se estiver desconectado. Um diferencial no app da Google é a transferência inteligente, que baixa as canções automaticamente, com base no seu histórico de reprodução.

Download: Android | iOS

7. VLC Media Player

VLC Media Player.VLC Media Player.Fonte:  Google Play Store/Reprodução 

Ao contrário dos anteriores, o VLC não é uma plataforma de streaming. Trata-se de um reprodutor de mídia compatível com vários formatos de áudio e vídeo, que pode ser baixado gratuitamente no Android, iOS e vários outros sistemas operacionais. Neste caso, você precisa ter as músicas salvas no dispositivo, uma vez que o player será utilizado apenas para tocá-las.

Download: Android | iOS

8. Neutron Music Player

Neutron Music Player.Neutron Music Player.Fonte:  Google Play Store/Reprodução 

Para quem baixou as canções por outras fontes, o Neutron também aparece como uma alternativa interessante. Ele roda vários formatos, é compatível com a tecnologia de alta fidelidade sonora (Hi-Fi), tem equalizador e outros recursos para otimizar a experiência. Trata-se de um player de áudio pago, mas é possível testá-lo gratuitamente por um período antes de efetivar a compra.

Download: Android | iOS

9. AIMP

AIMP.AIMP.Fonte:  Google Play Store/Reprodução 

Com uma interface simplificada e fácil de usar, este app de música suporta mais de 20 formatos de arquivos sonoros, permite criar listas de reprodução, favoritos e muito mais. Há ainda a possibilidade de personalizar as opções de controle, como agitar o celular para mudar de faixa, por exemplo. Ele também é compatível com o Android Auto, facilitando o seu uso no carro.

Download: Android

10. Vinylage Music Player

Vinylage Music Player.Vinylage Music Player.Fonte:  Google Play Store/Reprodução 

Para os fãs nostálgicos dos discos de vinil, este app para ouvir música offline é imperdível, começando pelo visual de uma vitrola, com direito a agulha e controles antigos. O clássico ruído dos LPs também está presente, assim como equalizador de 5 bandas, efeito Bass Boost e temporizador, entre outras funcionalidades. O Vinylage Music Player é gratuito, mas compatível apenas com Android.

Download: Android

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.