Como usar as ferramentas do Google para treinar seu inglês

2 min de leitura
Imagem de: Como usar as ferramentas do Google para treinar seu inglês
Imagem: Bendito Inglês

Para muitos que estudam um novo idioma, uma das principais barreiras pode ser a forma de treinar a língua. Entretanto, o que talvez muitos não saibam é que existe a possibilidade de usar os próprios recursos do Google para isso.

Para auxiliar na busca das melhores práticas no idioma, listamos a seguir algumas ferramentas da gigante das buscas que oferecem um apoio nessa jornada, esteja você em níveis iniciais ou mais avançado em seus estudos.

Como falar "xxx" em inglês?

(Fonte: Google/Reprodução)(Fonte: Google/Reprodução)Fonte:  Google 

A primeira das dicas que oferecemos aos que estão estudando inglês, é usar o Google para treinar a pronúncia das palavras, para isso basta digitar o título deste tópico com a palavra que deseja no lugar das aspas e esperar que a próxima janela carregue. No lado da palavra no idioma da terra do Tio Sam, clique no "ícone de áudio" para ouvir o conteúdo da caixa no idioma procurado.

Caso queira, você também pode incluir algumas frases nesse espaço para que o tradutor exiba o conteúdo em inglês. Porém, tenha em mente que, em alguns casos, ele pode traduzir as expressões literalmente, então recomendamos esse sistema apenas para palavras.

Tradução imediata

(Fonte: New Voice/Reprodução)(Fonte: New Voice/Reprodução)Fonte:  New Voice 

Outro recurso bastante popular oferecido pela gigante das buscas é o de tradução imediata com o auxílio da Google Assistente. Com ela, é possível recorrer ao modo intérprete, por exemplo, para entender o que é falado em inglês ao utilizar o microfone para captar o que é pronunciado pela outra pessoa e conferir a tradução na tela do dispositivo.

Para utilizar esse recurso, basta dizer o comando "Ok, Google, seja meu tradutor de inglês" para que a assistente faça o trabalho de traduzir aquilo que deseja compreender.

Treinar o significado de palavras

(Fonte: Google/Reprodução)(Fonte: Google/Reprodução)Fonte:  Google 

Mais um recurso do Google para dispositivos móveis que ajuda no treino do inglês: o Word Coach. Com ele, o sistema vai apresentar perguntas de tradução em dificuldade gradativa e, em alguns casos, imagens associadas às respostas. Dessa forma, você pode escolher a que acha correta e pontuar ou "pular" para que o sistema informe qual deveria ser a selecionada.

Definição de palavras

Por fim, outra dica muito válida para ajudar no treino de um novo idioma (neste caso, o inglês) é recorrer ao Google Lens para que ele funcione como um identificador e tradutor automático daquilo que a lente do seu dispositivo móvel captura.

O sistema possibilita que você identifique os textos em letra de forma ou cursiva (permitindo a tradução de um documento escrito manualmente, por exemplo), visualize a sua tradução e até mesmo ouça como uma determinada palavra é pronunciada. Uma facilidade é que agora a ferramenta permite o envio desse conteúdo direto para um computador, bastando ter a sua conta autenticada nos dois dispositivos.

Você conhecia todas essas dicas apresentadas aqui? Tem alguma outra para quem está aprendendo inglês? Deixe a sua contribuição no espaço destinado aos comentários.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.