Software

Google Lens agora lê e envia textos do celular para o computador

Usuários podem facilmente enviar textos detectados com a câmera do celular para o computador

Avatar do(a) autor(a): Igor Almenara Carneiro

08/05/2020, às 06:19

Google Lens agora lê e envia textos do celular para o computador

Fonte:  Igor Almenara/Reprodução 

Imagem de Google Lens agora lê e envia textos do celular para o computador no tecmundo

O Google Lens, app de reconhecimento visual da companhia, receberá novidades em breve. A gigante anunciou que a ferramenta permitirá o envio de textos detectados com a câmera do celular para o computador e apresentará pronúncias em outros idiomas, além da exibição de resultados de busca com um gesto rápido.

Quando algum segmento de texto for detectado pela câmera, o app oferecerá a opção "Copiar para o computador". Para funcionar, é necessário que o usuário tenha autenticado sua conta Google nos dois dispositivos e instale a versão mais recente do Chrome no PC.

Arrastando para cima você encontra os resultados da pesquisa do texto selecionado.Arrastando para cima você encontra os resultados da pesquisa do texto selecionado.

Palavras poderão ser detectadas em várias condições — inclusive escritas a mão —, servindo como aliado em diversas situações. Quando enviado para o computador, o texto será armazenado na área de transferência, podendo ser usado em editores de texto com o recurso "Colar" (Ctrl + V).

A outra adição ao app será na ferramenta de tradução. O Google Lens poderá ser utilizado para encontrar um texto e ler sua versão no idioma desejado. Esse recurso já está disponível há algum tempo; contudo, agora permitirá ouvir o conteúdo detectado — assim como no Google Tradutor. Com isso, a ferramenta se tornará ainda mais importante para viajantes com pouca experiência no idioma local ou estudiosos.

Por fim, textos detectados pelo Google Lens serão pesquisados assim que selecionados na captura. Bastará rolar da extremidade inferior para cima para conferir os resultados.

Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.


Avatar do(a) autor(a): Igor Almenara Carneiro

Por Igor Almenara Carneiro

Especialista em Redator

Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.


Fontes