Aprenda inglês online de graça com o Google Word Coach

1 min de leitura
Imagem de: Aprenda inglês online de graça com o Google Word Coach

O Word Coach é uma ferramenta da Google que permite treinar o vocabulário inglês em um quiz no qual é preciso acertar a opção correta para pontuar. O recurso é grátis e pode ser usado quantas vezes você quiser.

Hoje o TecMundo ensina como utilizar a ferramenta no celular (iOS ou Android) sem a necessidade da instalação de um aplicativo específico. Confira:

Utilizando o Google Word Coach

Para acessar o Google Word Coach, abra o browser em seu celular e digite: "Google Word Coach" (sem as aspas).

Digite Digite "Google Word Coach" na busca do Google.Fonte:  Diego Borges / Reprodução 

Na tela surgirá a primeira pergunta de um total de cinco. Durante o quiz, também são apresentadas algumas imagens, e é preciso acertar o significado delas. Caso você não saiba ou tenha alguma dúvida ao responder, é possível pular a pergunta.

No Quiz é preciso escolher uma das duas opções que aparecemNo quiz, é preciso escolher uma das duas opções exibidas.Fonte:  Diego Borges / Reprodução 

No fim da rodada, você recebe uma pontuação e um resumo de seus erros e de seus acertos.

No fim da rodada é possível ver a sua pontuaçãoNo fim da rodada, é possível ver a pontuação.Fonte:  Diego Borges / Reprodução 

Caso você erre uma resposta, a própria ferramenta dá uma breve explicação relacionada à alternativa correta, bastando selecionar de qual delas você quer saber o significado (como na imagem a seguir).

Caso você cometa algum erro, é possível ver mais informações sobre a palavra incorretaCaso algum erro seja cometido, é possível ver mais informações sobre a palavra incorreta.Fonte:  Diego Borges / Reprodução 

Você pode continuar o jogo quantas vezes quiser, bastando apertar no botão "Próxima Rodada". Vale reforçar que o quiz vai aumentando a dificuldade de forma gradativa, ficando cada vez mais difícil.

Agora você já sabe como praticar seu vocabulário de língua inglesa, podendo brincar de compartilhar a pontuação com amigos. Confira também nossa lista para aprender inglês com uma série de cursos online, além de cinco específicos da Udemy para dar um upgrade em seu currículo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.