10 notícias de tecnologia para você começar o dia (27/05)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (27/05)
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da ciência e tecnologia para você começar o dia por dentro de tudo o que rolou na última terça-feira (26). Para conferir cada notícia na íntegra, basta seguir os links.

1. iPhone 12 pode ser o último celular da Apple com porta Lightning. Segundo rumores, a empresa pode abandonar o padrão em 2021 e lançar iPhones com o Smart Connector.

2. Impressora a laser aumenta risco de infarto em usuários, diz estudo. Segundo os resultados da análise, essas máquinas liberam nanopartículas tóxicas que também podem causar arritmia e hipertensão em usos prolongados.

3. Imunidade ao coronavírus pode durar apenas 6 meses, alerta estudo. Pesquisadores holandeses chegaram à conclusão após analisarem os dados sobre os coronavírus causadores do resfriado comum.

4. Redmi Note 10X e 10X Pro são anunciados com dual 5G. Novos smartphones trazem hardware e preço competitivos, além de suporte ao 5G nos dois chips.

5. Motorola Moto G Fast tem vídeo vazado antes da hora. Celular traz características da linha Moto G8 e foco em velocidade.

6. Realme X3 SuperZoom chega com tela de 120Hz e zoom de até 60 vezes. Novo celular top de linha da Realme custa 499 euros e tem especificações high-end.

7. Médicos usam Microsoft HoloLens para reduzir contágio da covid-19. Hospitais londrinos usam o equipamento para equipes médicas acompanharem o tratamento de pacientes de modo remoto via realidade mista.

8. Modo Escuro do Chrome já pode ser testado na busca do Google. Veja como utilizar a novidade, que já está disponível na versão Canary do navegador.

9. Dark: Netflix divulga teaser e data de estreia da 3ª temporada. Produção alemã retorna em junho para a temporada final.

10. MIUI 12: Xiaomi libera ROM global do beta para Mi 9, 9T e 9T Pro. Confira todos os celulares que receberão os testes a partir de junho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.