iPhone 12 pode ser o último celular da Apple com porta Lightning

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 12 pode ser o último celular da Apple com porta Lightning
Imagem: UberGizmo
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O sonho de ter iPhones com o padrão USB-C pode nunca acontecer, de acordo com rumores vindos do Twitter. Segundo detalhes compartilhados por "Fudge", usuário que vaza informações sobre a Apple, a empresa lançará o iPhone 12 com conexão Lightning, mas deve abandonar a tecnologia ano que vem, quando os celulares não precisarão de fios.

De acordo com o responsável pelo vazamento, a Apple pretende deixar de lado a conexão Lightning na série iPhone 13, que deve ser lançada em 2021. Ao invés de lançar os dispositivos com USB-C, a empresa supostamente adotará o padrão Smart Connector, que já pode ser encontrado em iPads.

Com a mudança, o iPhone 13 pode ser o primeiro modelo da linha 100% sem portas para conexão. A empresa abandonou as conexões de áudio no iPhone 7 e atualmente só mantém a entrada Lightning para carregamento e envio de dados.

Futuro dos iPhones

Além de permitir conexão rápida entre o dispositivo e acessórios, o Smart Connector também pode ser utilizado para transferir dados e energia. Assim, a tendência é que os iPhones do futuro tenham grande foco no carregamento sem fio, tecnologia que já está presente nos modelos atuais da linha.

O Smart Connector utiliza três "bolinhas" para fazer o contato entre dispositivosO Smart Connector utiliza três "bolinhas" para fazer o contato entre dispositivosFonte:  MacMagazine 

É importante ressaltar, porém, que o Smart Connector ainda está evoluindo. Logo, a tendência é que a Apple adote outras tecnologias para o carregamento dos próximos iPhones, enquanto o padrão proprietário pode ser utilizado no pareamento com acessórios.

Segundo Ming-Chi Kuo, analista especializado na cobertura da Apple, a transição para o novo padrão pode ser gradativa e somente o modelo top de linha do ano que vem deve chegar com uma "experiência completamente sem fio".

Até o momento, a Apple não comentou oficialmente sobre o assunto. A linha iPhone 12 deve ser revelada oficialmente na segunda metade de 2020.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.