Modo Escuro do Chrome: testes na busca do Google

1 min de leitura
Imagem de: Modo Escuro do Chrome: testes na busca do Google
Imagem: 9to5Google
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Google começou a testar a implementação do modo noturno do navegador Chrome para Android nas páginas de buscas feitas no Google. A novidade vazou recentemente e agora pode ser utilizada na versão Canary do programa, que serve para testar ferramentas que serão implementadas na edição oficial do browser.

Além de estar disponível somente na versão Canary do Chrome para Android, o modo noturno só pode ser ativado por meio do sistema de Flags do navegador.

Testar Modo Escuro do Chrome na busca

Para fazer isso, é necessário digitar chrome://flags na barra de endereços do app e pesquisar "Show darkened search pages on Android" para encontrar a opção de ativar a função.

Fonte:  Android Police 

A novidade chega como um complemento para o modo noturno já existente no Google Chrome, que pode ser ativado em "Temas", dentro das configurações do app. Enquanto a opção deixa a interface do navegador escura, as buscas feitas no Google ainda continuam seguindo o padrão claro.

Buscas no Chrome no padrão claro e escuroBuscas no Chrome no padrão claro e escuroFonte:  Android Police 

Os testes públicos do modo noturno nas buscas do Chrome começaram pouco tempo após o Google Search receber suporte para a funcionalidade. Na semana passada, o app de pesquisas da empresa ganhou a nova interface no Android e também no iOS.

Ao que tudo indica, a Google manteve um desenvolvimento próximo do modo noturno para o aplicativo Google Search e as buscas do Chrome, o que agilizou a chegada dos recursos. Enquanto os testes já começam no navegador, porém, ainda não existe uma previsão de lançamento para o recurso na edição final do browser.

A versão Canary do Google Chrome pode ser baixada gratuitamente na Play Store. É importante lembrar, porém, que a edição traz diversos recursos experimentais e bugs podem ser encontrados durante o uso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.