Artista digital transforma Millie Bobby Brown em Hermione Granger

1 min de leitura
Imagem de: Artista digital transforma Millie Bobby Brown em Hermione Granger
Imagem: Youtube/Jarkan

Recentemente, o artista digital Jarkan publicou um vídeo de Millie Bobby Brown "atuando" como Hermione Granger, protagonizada originalmente pela talentosa Emma Watson, em seu canal do YouTube — e o resultado não poderia ser mais surpreendente. Realista o bastante, o feito foi alcançado por meio de uma técnica de computação conhecida popularmente como Deepfake, sendo capaz de substituir rostos de pessoas detectados em imagens ou frames de um vídeo.

Atualmente, Jarkan possui cerca de um ano de experiência na criação de vídeos deste tipo e a evolução de sua técnica é notável, como pode ser observado em seu canal no YouTube. Ao longo deste vídeo da "substituição" de Hermione Granger, o rosto de Millie Bobby Brown parece se encaixar perfeitamente durante diversos filmes da franquia, impressionando pela adaptação em diferentes idades e expressões facias.

Contudo, a tecnologia em si ainda não é perfeita, sendo assim sujeita a imperfeições — o que pode ser visto por alguns, entretanto, como algo positivo. Detalhes sutis como pequenas expressões e manchas na pele acabam não sendo bem traduzidos pelo algoritmo do Deepfake e, por isso, podem causar certa estranheza em alguns momentos. Confira o vídeo na íntegra:

Vídeos nesse estilo estão se tornando cada vez mais populares entre usuários das redes sociais, especialmente no TikTok com suas publicações virais. Possivelmente, o exemplo mais recente desse tipo é o Deepfake de Tom Cruise, que impressiona por sua qualidade e semelhança já que utiliza além da tecnologia, uma técnica de atuação que imita o ator de Hollywood.

Apesar da repercussão cômica, o avanço da tecnologia de Deepfake pode também gerar novos tipos de ameaça e já levanta discussões em diversos países sobre sua legalidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.