Enem digital 2020: gabarito oficial será divulgado hoje

1 min de leitura
Imagem de: Enem digital 2020: gabarito oficial será divulgado hoje
Imagem: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O gabarito oficial da versão digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será divulgado nesta quarta-feira (10). Os estudantes que realizaram a prova poderão conferir o resultado no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Apesar de não ter comunicado um horário específico, o Inep diz que os dados deverão constar na página do instituto no final da tarde.

O Enem digital começou a ser aplicado em 31 de janeiro. Na data, os vestibulandos responderam questões de linguagens, ciências humanas e redação. No último domingo (07) a prova foi sobre matemática e ciências da natureza.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com o Inep, eram esperados 93 mil candidatos para realizarem a versão digital do vestibular. Contudo, somente 26,7 mil estudantes compareceram. A abstenção foi de 71,3%.

Enem digitalPara fazer a prova, os estudantes precisaram usar máscara e medir a temperatura

Essa foi a primeira vez que o Enem foi realizado nessa modalidade. A ideia do Governo Federal é que até 2026 a totalidade dos vestibulandos façam as provas no formato digital. Por causa da meta a médio prazo, as atividades neste ano foram consideradas um teste. Para que as avaliações fossem aplicadas foram contratados laboratórios de informática.

Segundo o Inep, as notas finais de quem fez o Enem, tanto a versão impressa quanto a digital, serão divulgadas em 29 de março.

Enem tradicional

A prova tradicional do Enem foi aplicada em 17 e 24 de janeiro. Ao todo, cerca de 2,4 milhões de estudantes compareceram aos locais do exame. O número representou menos da metade dos 5,5 milhões que se inscreveram para realizar a prova.

Enem digitalTanto a versão digital quanto a impressa do Enem tiveram aplicação de álcool em gel

O Inep explicou que a média histórica de abstenção é de 27%, número bem abaixo do que o registrado neste ano. Alexandre Lopes, presidente do instituto, disse que a despeito da pandemia, a segurança foi preservada e que a falta dos estudantes foi uma “decisão individual”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.