Inscrições para o 'Enem Digital' começam nesta segunda-feira (11)

1 min de leitura
Imagem de: Inscrições para o 'Enem Digital' começam nesta segunda-feira (11)
Imagem: Pixabay

As inscrições para a edição de 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, começam nesta segunda-feira (11). Apesar de certa resistência de setores da educação, que pedem o adiamento ou a suspensão da aplicação por causa da pandemia do novo coronavírus, as provas devem mesmo acontecer.

O destaque da edição deste ano é a aplicação do "Enem digital", uma versão online da prova que é aplicada em locais específicos determinados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep), que organiza a prova todos os anos. Ao todo, são ofertadas 101.100 vagas nessa modalidade em uma lista limitada de municípios, que pode ser conferida no edital da prova.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Enem digital será aplicado nos dias 22 e 29 de novembro de 2020 — sendo que as provas impressas acontecem em 1º e 8 de novembro. O conteúdo cobrado no digital segue a mesma estrutura da versão impressa: quatro provas objetivas, com 45 questões cada, além de uma redação que deve ser escrita à mão. A versão digital é disponibilizada somente para estudantes não-treineiros, que já concluíram o ensino médio ou irão concluir em 2020, e não necessitam de atendimento especial. Para mais informações e fazer a inscrição, basta acessar a seção de Participante no site do Inep.

Fique ligado!

O cadastro deve ser realizado até o dia 22 de maio e você deve optar pela versão impressa ou digital no momento do preenchimento — sendo que você pode apenas realizar um dos formatos.

O valor da taxa é de R$ 85 e o aluno deve fazer o pagamento até o dia 28 de maio.  Até mesmo estudantes que têm direito à isenção devem fazer o cadastro pelo site do Inep. Além da versão por computador, outra novidade da edição de 2020 é a necessidade de o participante anexar uma foto atual no sistema de inscrição.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.