10 notícias de tecnologia para você começar o dia (21/04)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (21/04)

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da ciência e tecnologia para você começar o dia por dentro de tudo o que rolou na última segunda-feira (20). Para conferir cada notícia na íntegra, basta seguir os links.

1. Xiaomi Redmi Note 9S é lançado no Brasil por R$ 2.799. O dispositivo traz configurações fortes, como quatro câmeras na traseira e bateria que promete longa duração, pelo preço sugerido de R$ 2.799 em sua versão mais simples.

2. BBB 20: hacker mostra como criar bot para votar no paredão do reality. Para testar a segurança do sistema de eliminação da atração, o programador Gabriel Pato, que produz conteúdos sobre procedimentos hackers com um viés ético, fez um vídeo mostrando como criar um bot que vota nos paredões.

3. LG revela visual do Velvet, seu próximo celular com 5G. Para começar, a tela tem bordas bastante finas, e as três câmeras traseiras são posicionadas sem um relevo aparente nas lentes e na vertical.

4. Site de Gleisi Hoffmann é hackeado e sofre deface com gif de Bolsonaro. O ataque ainda deixou uma mensagem de áudio com várias vozes de políticos, incluindo uma notícia de quando o ex-presidente Lula foi condenado pelo ex-juiz e atual Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

5. Dados de celulares mostram afrouxamento do isolamento social no Brasil. Pesquisas indicam que qualquer índice abaixo de 75% de isolamento social pode acarretar em colapso dos sistemas de saúde. Segundo levantamento do Índice de Isolamento Social (ISS), a adesão caiu para 46,2%.

6. Facebook Gaming ganha app exclusivo para gameplays. Nesta segunda-feira (20), o Facebook lançou o Facebook Gaming, um app móvel que permite jogar, transmitir e assistir as partidas, de forma bem fácil e integrada à conta do usuário na rede social da companhia.

7. Novo iPhone SE é homologado pela Anatel e logo chegará ao mercado. Quanto ao início das vendas, a empresa ainda não divulgou data exata. Até segunda ordem, “o iPhone SE está chegando”, como informa a Apple em seu site oficial.

8. Galaxy S20 Ultra: Samsung vai corrigir bug que deixa a tela verde. A Samsung está trabalhando em uma atualização para corrigir uma falha identificada por alguns donos do Galaxy S20 Ultra nas últimas semanas. Aparentemente, um bug faz a tela do aparelho ganhar uma espécie de filtro verde.

9. Cancelamento da E3 alterou a data de apresentação do Xbox Series X e PS5. Um relatório da Video Games Chronicle sugere que a Sony planejava lançar o PS5 durante um evento físico em maio.

10. Austrália quer que Google e Facebook paguem para usar notícias locais. O governo da Austrália pode em breve obrigar as gigantes Google e Facebook a pagarem empresas locais de mídia para utilizarem o conteúdo produzido por elas, como notícias exibidas em serviços dessas empresas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.