Facebook Gaming ganha app exclusivo para gameplays

1 min de leitura
Imagem de: Facebook Gaming ganha app exclusivo para gameplays

Nesta segunda-feira (20), o Facebook lançou o Facebook Gaming, um app móvel que permite jogar, transmitir e assistir as partidas, de forma bem fácil e integrada à conta do usuário na rede social da companhia.

O app vinha sendo desenvolvido há alguns anos, já que o Facebook pretende competir com as plataformas Twitch, da Amazon, o YouTube Gaming e o Microsoft Mixer. O segmento de jogos acabou por atrair a empresa, que informou que, de seus 2,5 bilhões de usuários mensais, 700 milhões costuma jogar.

O engraçado é que a seção de jogos do Facebook é bem antiga e surgiu antes das plataformas de jogos de alguns de seus concorrentes. No entanto, só agora é que a empresa resolveu apostar no segmento, sendo que os joguinhos online já eram “febre” desde o Orkut.

Facebook Gaming

O Facebook Gaming já está disponível para AndroidO Facebook Gaming já está disponível para AndroidFonte:  Play Store 

O Facebook Gaming é um app com foco em streaming. Ele facilita a transmissão dos jogos diretamente para a rede social, assim como permite que as partidas sejam assistidas por outros jogadores, além de ter recursos de chat e comunidade.

De acordo com o New York Times, o app seria lançado inicialmente em junho, mas o Facebook antecipou seu lançamento devido ao crescimento repentino da indústria de jogos, por causa da quarentena decretada em vários países, como resultado da pandemia do novo coronavírus.

O app vinha sendo testado há um ano e meio, na América Latina e no sul da Ásia, e já está disponível para download na Play Store. Para usuários de iOS, o app desembarca na App Store assim que for aprovado pela Apple.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.