Cancelamento da E3 alterou a data de apresentação do Xbox Series X e PS5

1 min de leitura
Imagem de: Cancelamento da E3 alterou a data de apresentação do Xbox Series X e PS5

Ontem (19), em uma publicação no Twitter, Daniel Ahmad, analista sênior da indústria de jogos da Niko Partners, sugeriu que o cancelamento da E3 2020 obrigou a Microsoft e a Sony a reagendarem suas apresentações de seus consoles da próxima geração. Confira o tweet abaixo:

Segundo Ahmad, a primeira apresentação apropriada dos consoles e jogos da próxima geração será bem antes do período original da E3 2020, que estava programada para ocorrer entre 9 a 11 de junho.

De acordo com o analista, enquanto certas novidades foram adiantadas, outras que também estavam vinculadas a E3 irão sofrer grandes atrasos, e em vez de serem reveladas em junho, vão ser apresentadas bem depois, provavelmente em eventos digitais separados ou apresentações de marketing das publishers de jogos.

Ahmad também esclareceu que a pandemia de covid-19, que causou o cancelamento da E3, pode sempre “mudar os planos no último minuto”. Ou seja, não é possível garantir nada no momento, mas pelo jeito, talvez descobriremos mais sobre o PlayStation 5 e o Xbox Series X nas próximas semanas.

Um relatório da Video Games Chronicle sugere que a Sony planejava lançar o PS5 durante um evento físico em maio. É claro que isso não é mais uma alternativa viável, mas ainda existe a possibilidade da empresa optar por uma alternativa digital.

O que vocês acham? Será que finalmente descobriremos mais sobre o novo console da Sony no próximo mês? Contem para nós nos comentários!

Cancelamento da E3 alterou a data de apresentação do Xbox Series X e PS5 via Voxel

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.