DAZN e Globo estudam parceria por Copa do Brasil e Sul-Americana

1 min de leitura
Imagem de: DAZN e Globo estudam parceria por Copa do Brasil e Sul-Americana

A Rede Globo e o serviço de streaming esportivo DAZN estão em fases avançadas de uma negociação que envolve os direitos de transmissão de duas importantes competições do calendário de futebol do ano que vem: a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana. A informação é do Observatório da Televisão.

De acordo com o site, a ideia é tida como um "namoro" entre os dois lados e envolve um empréstimo simples. Por um lado, a tradicional emissora deixaria a DAZN transmitir alguns jogos da Copa do Brasil, o mais importante torneio de mata-mata do país e que reúne equipes de todos os estados brasileiros. Por outro, a plataforma de streaming permitiria a exibição de algumas partidas da Sul-Americana, que é o segundo torneio mais relevante do continente, atrás apenas da Taça Libertadores.

As conversas teriam ocorrido durante o mês de novembro e envolvem também um auxílio mútuo no pagamento dos direitos de transmissão. Por enquanto, as duas partes envolvidas não se manifestaram sobre o caso, então trate a notícia até o momento como um rumor.

Situação atual

A DAZN segue aumentando o catálogo de competições esportivas na plataforma: só em futebol, ela transmite jogos da Série C, dos campeonatos inglês, francês, chinês, mexicano, norte-americano e japonês, entre outros. Há também negociações avançadas para a transmissão do Campeonato Paranaense no DAZN. O TecMundo testou o serviço quando ele foi oficializado aqui no Brasil.

E a concorrência está acirrada nesse mercado do streaming: recentemente, o YouTube fechou uma parceria para exibir os jogos da Copa do Nordeste em 2020.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.