'Você tem certeza?': usuário questiona NASA e vira piada no Twitter

1 min de leitura
Imagem de: 'Você tem certeza?': usuário questiona NASA e vira piada no Twitter

Parceira do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) no monitoramento das queimadas no Brasil, a NASA, agência espacial norte-americana, divulgou uma das muitas imagens de satélite que mostram o caminho da pluma de fuligem e fumaça que percorre o país desde a semana passada.

"Fumaça dos incêndios florestais na Floresta Amazônica é vista sobre vários estados brasileiros na imagem tirada pelo satélite do @NASAEarth, o Suomi NPP. Embora seja temporada de incêndios no Brasil, o número de queimadas pode ser recorde."

Dentro da agora tradição brasileira de ensinar o padre a rezar a missa, um usuário do Twitter apareceu para questionar a agência espacial (a mesma que, atualmente, tem uma sonda acompanhando o asteroide Bennu, analisa as imagens da sonda Cassini em Júpiter e usa o Telescópio Espacial Spitzer para descobrir exoplanetas) se ela tinha entendido direitinho a imagem.

“Ei, NASA, você tem certeza?A imagem mostra a fumaça mais em cima do território boliviano.”

Não demorou para a auto-estima do rapaz virar notícia.

Teve gente que deu sugestão de como faturar com tanta certeza:

Depois de um tempo, o rapaz voltou para explicar um pouco mais sobre as imagens de satélite e o caminho que a fumaça está fazendo dentro da América do Sul.

O Twitter ainda aguarda a agência espacial responder se ela tinha ou não certeza.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.