Elon Musk tuíta vídeo com satélites da internet espacial em órbita

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk tuíta vídeo com satélites da internet espacial em órbita

Nesta semana, a SpaceX conseguiu enviar ao espaço os satélites para o início da implantação do ambicioso plano de cobertura global de web por meio de uma rede de “internet espacial. Eles foram batizados de “Tintin A” e “Tintin B”, uma referência ao famoso personagem do belga Hergé em “As Aventuras de Tintim”, um dos quadrinhos preferidos do CEO Elon Musk. E, para mostrar que está tudo certo lá em cima, ele tuitou um vídeo de oito segundos.

Musk adiantou que os objetos vão tentar transmitir um “hello world” quando passarem sobre a região de Los Angeles nesta sexta-feira (23). E ainda brincou com um possível deslize ocorrido recentemente: “Não contem para ninguém, mas a senha para o WiFi é ‘martians’. Isso foi um DM (mensagem direta), certo?”

Depois do cancelamento na semana passada, o foguete Falcon 9 que levou a sonda e uma missão espanhola chamada PAZ levantou voo com sucesso no meio da semana. A SpaceX planeja enviar um total de 4.425 satélites ao espaço e oferecer banda similar ao que temos atualmente via cabo de fibras ópticas, só que para todo o mundo, incluindo áreas remotas. Juntamente com outros 7.500 satélites adicionais, mais próximos ao solo, a expectativa é de aumentar a capacidade e reduzir a latência em grandes áreas povoadas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.