Elon Musk 'deixa escapar' seu número de celular… e tira onda do deslize

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk 'deixa escapar' seu número de celular… e tira onda do deslize

Bilionário, queridinho do mundo da tecnologia, dono da Tesla Motors e da SpaceX, filantropo, inventor e… fanfarrão. Até parece o Tony Stark, mas trata-se do sul-africano Elon Musk, que trollou muita gente ontem (19) após ter, aparentemente, deixado escapar seu número pessoal de telefone em uma conversa no Twitter.

elon musk twitter

A história começou quando a editora do caderno de automóveis da Bloomberg, Anne Moffat, flagrou Musk “acidentalmente tuitando seu celular pessoal, quando na verdade a mensagem seria para o CTO e cofundador do Oculus VR, John Carmack”. O tweet foi apagado logo na sequência. E qual seria o celular do cara, então? Sem segredo: 1-800-613-8840.

Elon musk anne moffat

Depois da publicação, obviamente que muitos de seus 16,7 milhões de seguidores do microblog e tantos outros a par do assunto tentaram ligar para ele. Como resultado, todos foram encaminhados para uma mensagem de um easter egg do game God of War. Confira a versão gravada e postada no YouTube na época em que a galera descobriu isso no título da Sony:

Após vencer a aventura e quebrar duas estátuas no final, elas liberam um código, que, depois de desvendado, resulta em um número telefônico. Ao ligar, a gravação exibe esse diálogo entre o criador David Jaffe e sua criatura Kratos. O texto “by the gods, you’ve done it, somehow you’ve found your way here to me, I offer my congratulations and respect” (“pelos deuses, você conseguiu, de alguma maneira encontrou o caminho até a mim, ofereço meus parabéns e respeito”) cabe certinho na “cilada” que Musk armou.

Poderíamos até achar que se trata de uma grande brincadeira de Musk com seus fãs. Mas, além do número dele ser diferente do original do easter egg, é bem mais provável que ele tenha realmente tentado falar com Carmack e esqueceu de fazer isso no reservado. De qualquer forma, a agilidade e bom humor com que lidou com a situação não deixa de torná-lo ainda mais admirável.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.