Operadora dos EUA quer 5G até o fim de 2018

1 min de leitura
Imagem de: Operadora dos EUA quer 5G até o fim de 2018
Fonte: AT&T
Avatar do autor

Como muitos de nossos leitores já devem estar bem informados, a implementação do 5G está começando a pegar velocidade, principalmente graças à recente aprovação das especificações padrão para esse tipo de rede. Da mesma forma, sabemos que empresas como a Verizon já estão trabalhando na implementação dessa conexão lá fora, mas quando devemos ver esses sistemas operando? Se depender da AT&T, isso deve ocorrer até o fim do ano.

Em um anúncio oficial, a empresa, que já havia comentado ter planos de começar a implementação dessa tecnologia a partir do meio de 2018, deu informações um pouco mais específicas sobre como isso deve ocorrer. Começamos, é claro, com a promessa de que o serviço seguirá os padrões já mencionados de velocidade; pode parecer óbvio, mas é importante para o caso da AT&T, que nomeou de “5G Evolution” suas redes LTE comuns (e obviamente foi bastante criticada pelo público por isso).

É importante notar, no entanto, que o serviço não deve chegar a todo o país de primeira, mas sim ser lançado para “uma dúzia de mercados” até o fim desse ano. Que mercados seriam esses? Está aí um grande mistério. Por outro lado, a AT&T avisa que tem planos de trazer sua tecnologia 5G para diversas empresas dos mais variados tamanhos.

Infelizmente, a companhia ainda manteve maiores informações sobre o assunto em segredo, então teremos que esperar para mais novidades. Pode parecer pouco para uma tecnologia que está tão próxima de ser lançada, mas ao menos é melhor do que as previsões de chegada do 5G aqui no Brasil, para nada menos do que 2030.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Operadora dos EUA quer 5G até o fim de 2018