Blogueira mostra como bastam 30s para fazer fotos ‘antes e depois’ falsas

3 min de leitura
Imagem de: Blogueira mostra como bastam 30s para fazer fotos ‘antes e depois’ falsas
Imagem: GymHog

Vamos confessar, dependendo do seu tipo físico, emagrecer não é exatamente a tarefa mais fácil do mundo, exigindo dietas restritas, corridas e muita malhação para que seja possível se livrar um pouco das gordurinhas. Porém, é só dar um passeio pelas redes sociais para encontrar pessoas que parecem ter abraçado a vida fitness e mudado de “fofinhos” para “sarados” em pouquíssimo tempo. Tecnologia? Bruxaria? Meses de dedicação? Na verdade, a resposta pode ser mais simples – e trapaceira – do que você imaginava.

Ok, qualquer internauta mais experiente sabe que não dá para confiar cegamente em todas as imagens que você vê na internet. Afinal, um pouco de conhecimento de edição de imagens e de técnicas fotográficas podem acabar criando aquelas famosas imagens de “antes e depois” usadas na divulgação de remédios ou planos de exercícios “milagrosos”. Porém, alguns ídolos do estilo de vida saudável no Instagram podem estar usando a postura para exibir mudanças consideráveis na silhueta.

Seja mais você

A história começou com a blogueira fitness Jess, que utilizou seu perfil na plataforma para compartilhar uma desses cliques clássicos usados para inspirar os seguidores que ainda estão ralando para conseguir as medidas perfeitas. A diferença é que, desta vez, não se tratava de uma transformação com meses de diferença entre uma foto e outra. Para escancarar a técnica usada por muitos enganadores e mostrar que as coisas nem sempre são o que parecem, a moça fez os dois cliques da montagem com cerca de 30 segundos de espaço entre elas.

“Na esquerda, minha postura é ruim, estou estufando a barriga o máximo possível e ajustei meu biquíni para mostrar meus terríveis pneuzinhos”, explicou no início do longo texto que acompanhou a postagem. “Na direita, estou mais ereta e confortável. Também estou encolhendo levemente o abdômen e arrumei o biquíni para esconder as gordurinhas da cintura”, confessou, dizendo ainda que, apesar de ter reduzido bastante as medidas, ainda está aprendendo a lidar com as próprias imperfeições.

Com a confissão sincera de insegurança e o desejo de que as pessoas parem de tentar ser o que não são, a publicação de Jess logo viralizou na rede social, popularizando a hashtag #30secondsbeforeandafter (algo como #antesedepoisde30segundos). O material acabou indo parar nas mãos da popular instagrammer Kayla Itsines, que é dona de um corpo escultural e estimula as suas seguidoras a compartilharem seus resultados na busca do perfil para o verão, e causou uma avalanche de posts da comunidade.

Mulheres de todos os tipos inundaram o Instagram com fotos tiradas apenas 30 segundos uma das outras para provar como é fácil enganar os outros nas imagens compartilhadas na internet. Confira abaixo algumas das contribuições de internautas que tiveram coragem de se expor apenas para propagar uma mensagem de aceitação do corpo na web:

1. "Eu NÃO tenho tanquinho"

2. "Não se compare com os outros"

3. Postura é tudo

4. "Tentem sempre se manter firmes"

5. "Escolha ser honesta com os outros"

6. Transformação de 30 segundos

7. "Só vemos o melhor dos outros"

--

Depois de duas celebridades da web escancararem as portas dos bastidores cruéis de como é usar o corpo para vender produtos e divulgar marcas nas redes sociais, não deixa de ser um respiro de sanidade ver as mulheres se unindo em uma campanha de aceitação e respeito ao próprio corpo. Afinal, as pessoas são mais do que curvas e números na balança. E aí, conhece alguém que faz de tudo para parecer mais magro ou magra na internet? Talvez o projeto de Jess possa dar uma ajuda para que ninguém fique obcecado com os padrões de beleza, hein!

Vale fingir na internet para dizer que tem o corpo perfeito? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.