Mais uma 'modelo do Instagram' resolve ser honesta na rede social

3 min de leitura
Imagem de: Mais uma 'modelo do Instagram' resolve ser honesta na rede social
Fonte: Lexy Harvey
Avatar do autor

Depois da celebridade do Instagram Essena O’Neill começar publicar legendas honestas sobre suas fotos, outra “modelo da rede social” resolveu fazer algo parecido. A estudante inglesa Lexy Harvey continua fazendo suas fotos perfeitas, mas agora descreve nas legendas o quão cansativo foi o processo, dizendo inclusive que essa na imagem não é ela de verdade, apenas uma captura de sorte.

“Legenda honesta: nossa! Quem dera eu fosse assim de verdade! Admitindo, essa foto foi tirada logo antes do feriado de verão que tinha me inspirado um monte em exercícios e green smoothies. Agora eu estou em um coma de comida pós-Halloween, portanto não tem como eu ainda ter essa aparência em novembro. Tendo dito isso, essa ainda é uma representação bem ilusória, considerando um monte de edição e o fato de eu ter tirado pelo menos 50 fotos para conseguir a selfie perfeita…” comentou Lexy em uma de suas mais recentes fotografias embutida a seguir.

Ela explicou ao jornal Metro de sua cidade que as redes sociais não representam a vida real das pessoas, mas a absoluta melhor aparência delas. Ela explicou ainda ter fingido várias saídas noturnas no Instagram para impressionar seus seguidores e tornar sua vida aparentemente perfeita e badalada.

Legenda honesta: eu deveria estar saindo na noite em que eu fiz esta foto, mas eu estava me sentido muito mal e, em vez de sair, fiquei em casa e gastei uma hora fazendo minha maquiagem apenas para tirar uma boa foto para um artigo. Eu passei uns bons 45 minutos ajustando abajures para iluminar meu rosto a partir dos ângulos corretos e fiz cerca de 60 capturas antes de eu finalmente decidir que estava feliz com essa aí. Meu rosto não tem essa aparência. Mesmo quando saio à noite com essa mesma maquiagem, eu estaria suando por dançar ou rindo com amigos. Essa é uma representação falsa de um rosto que normalmente teria uma aparência bem menos perfeita, e eu acredito que estaria também bem mais feliz.

Harvey comentou que Essena O’Neill a inspirou a fazer isso em seu Instagram e disse que a recepção tem sido bem positiva, com seguidores dizendo que é até inspirador ler a descrição de suas fotos em contraponto com a aparência que ele tem. Apesar disso, ela não parece ter intenção de parar de fazer tanta produção para suas fotos no Instagram.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Mais uma 'modelo do Instagram' resolve ser honesta na rede social