Mais uma 'modelo do Instagram' resolve ser honesta na rede social

3 min de leitura
Imagem de: Mais uma 'modelo do Instagram' resolve ser honesta na rede social
Imagem: Lexy Harvey

Depois da celebridade do Instagram Essena O’Neill começar publicar legendas honestas sobre suas fotos, outra “modelo da rede social” resolveu fazer algo parecido. A estudante inglesa Lexy Harvey continua fazendo suas fotos perfeitas, mas agora descreve nas legendas o quão cansativo foi o processo, dizendo inclusive que essa na imagem não é ela de verdade, apenas uma captura de sorte.

“Legenda honesta: nossa! Quem dera eu fosse assim de verdade! Admitindo, essa foto foi tirada logo antes do feriado de verão que tinha me inspirado um monte em exercícios e green smoothies. Agora eu estou em um coma de comida pós-Halloween, portanto não tem como eu ainda ter essa aparência em novembro. Tendo dito isso, essa ainda é uma representação bem ilusória, considerando um monte de edição e o fato de eu ter tirado pelo menos 50 fotos para conseguir a selfie perfeita…” comentou Lexy em uma de suas mais recentes fotografias embutida a seguir.

Ela explicou ao jornal Metro de sua cidade que as redes sociais não representam a vida real das pessoas, mas a absoluta melhor aparência delas. Ela explicou ainda ter fingido várias saídas noturnas no Instagram para impressionar seus seguidores e tornar sua vida aparentemente perfeita e badalada.

Legenda honesta: eu deveria estar saindo na noite em que eu fiz esta foto, mas eu estava me sentido muito mal e, em vez de sair, fiquei em casa e gastei uma hora fazendo minha maquiagem apenas para tirar uma boa foto para um artigo. Eu passei uns bons 45 minutos ajustando abajures para iluminar meu rosto a partir dos ângulos corretos e fiz cerca de 60 capturas antes de eu finalmente decidir que estava feliz com essa aí. Meu rosto não tem essa aparência. Mesmo quando saio à noite com essa mesma maquiagem, eu estaria suando por dançar ou rindo com amigos. Essa é uma representação falsa de um rosto que normalmente teria uma aparência bem menos perfeita, e eu acredito que estaria também bem mais feliz.

Harvey comentou que Essena O’Neill a inspirou a fazer isso em seu Instagram e disse que a recepção tem sido bem positiva, com seguidores dizendo que é até inspirador ler a descrição de suas fotos em contraponto com a aparência que ele tem. Apesar disso, ela não parece ter intenção de parar de fazer tanta produção para suas fotos no Instagram.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.