Farsas da publicidade: fotografias de "antes e depois" [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Farsas da publicidade: fotografias de "antes e depois" [vídeo]

Você confia naqueles produtos de emagrecimento anunciados na televisão? Pois esqueça tudo o que você vê nos comerciais. Pode até ser que eles funcionem como prometem, mas as agências não têm tempo de esperar pelos resultados verdadeiros para tirar as fotografias, por isso é muito comum que elas "acelerem" o processo com algumas técnicas de manipulação.

Como você pode ver no vídeo que está acima, retirado do documentário Bigger Faster Stronger (Maior, mais rápido, mais forte), os fotógrafos podem utilizar fotografias retiradas no mesmo dia para mostrar resultados que só seriam possíveis depois de várias semanas de utilização dos produtos.

Confira também um vídeo criado por Furious Pete para mostrar como as técnicas podem ser reproduzidas em qualquer lugar. Além das já esperadas manipulações de imagem com o Photoshop, também existem algumas técnicas que são aplicadas diretamente no corpo dos modelos.

Geralmente, as fotografias do "depois", são tiradas antes. isso acontece porque para a foto do "antes" é necessário que o modelo tenha comido bastante e não feito nenhum exercício (ficando "estufado"e pouco vascularizado). E é preciso lembrar também que voltar da fase  "antes" é muito mais difícil, o que exigiria mais tempo no processo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.