Hoje no TecMundo: 11/08/2015 (vídeo)

1 min de leitura
Imagem de: Hoje no TecMundo: 11/08/2015 (vídeo)

O TecMundo está trazendo novamente a compilação em vídeo das notícias mais interessantes do mundo da tecnologia nessa terça-feira (11). E não poderíamos começar sem a bombástica integração do Google com uma empresa chamada “Alphabet”, uma holding criada pelos próprios fundadores da gigante da Internet e que compreende agora vários outros negócios realizados anteriormente pela companhia.

No campo dos smartphones, os brasileiros receberam recentemente a oportunidade de comprar aparelhos com o Ubuntu Touch, a versão mobile de um dos sistemas operacionais favoritos entre os entusiastas do software livre. Os celulares disponíveis no mercado com essa tecnologia e as especificações de cada um deles você pode encontrar em nossa matéria completa sobre o assunto.

E, já que estamos falando em configurações, também é legal saber que a Qualcomm lançou os novos modelos de chipsets para os aparelhos de desempenho médio do mercado. Tratam-se do Snapdragon 212 e Snapdragon 412, ambos apresentando melhorias com relação às versões anteriores.

Caminhando para os aplicativos, soubemos recentemente que um motorista do Uber foi sequestrado e teve seu carro destruído por taxistas em São Paulo. Embora o app tenha sido impedido de funcionar na capital, os motoristas continuam atuando enquanto esperam pela decisão final da justiça, o que provavelmente levou a essa infeliz situação para um dos parceiros da empresa.

O clima ainda está tenso em um dos recentes vídeos que bombaram na internet. Um morador da cidade de Tainan, em Taiwan, registrou em vídeo o aparecimento de um tornado que conseguiu levar embora um carro no último domingo (9). Esse momento impressionante você pode conferir nesta notícia do TecMundo.

Impressionante também é outro vídeo divulgado hoje pela web. Josh Miramant, de São Francisco, nos Estados Unidos, mostrou um salto de 115 metros que ele realizou com um paraquedas preso em sua pele. Isso mesmo: em sua pele. O registro desse acontecimento você confere aqui.

Os fãs da sétima arte podem saborear o novo trailer brutal e sangrento do live-action Attack on Titan, a adaptação cinematrográfica do mangá Shingeki no Kyojin. Temos titãs enormes destruindo casas e humanos tentando resistir a esta ameaça — tudo temperado por cenas frenéticas de batalha para quem gosta de uma pitada de ação.

Por fim, temos um artigo completo mostrando a trajetória empresarial de Sundar Pichai, o novo CEO da Google. Cola lá pra saber um pouco mais da carreira desse gênio que agora está no comando da maior empresa da internet.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.