Hoje no TecMundo 07/08/2015 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Hoje no TecMundo 07/08/2015 [vídeo]

Depois da polêmica declaração do CEO da Vivo sobre o fato de o WhatsApp oferecer um “serviço pirata” com suas chamadas de voz, é a vez de outro serviço web famoso ser atacado pelas operadoras de telecomunicações. Agora, elas querem que plataformas como o Netflix passem por regulamentação no Brasil.

Outra notícia um tanto preocupante é a nova descoberta da FireEye sobre os métodos que o Hacking Team utilizava para roubar dados de aparelhos com iOS. Os criminosos aproveitavam uma falha de segurança do SO da Apple para instalar apps piratas em iPhones e iPads e, dessa maneira, roubar uma grande variedade de dados. Confira as possibilidades.

Falamos também de um misterioso smartphone da Samsung — supostamente o Galaxy S7 — que teria aparecido em testes de benchmark do AnTuTu. O dispositivo não apenas é um completo desconhecido como também já arrebentou a boca do balão e marcou nada menos que 96 mil pontos. Para título de comparação, o “mais poderoso smartphone da atualidade”, o Galaxy S6, conseguiu 67.520.

Ainda no campo dos novos smartphones, temos ainda o Discovery S1 da VKWorld. O aparelho chinês deve ser o primeiro modelo com tela 3D e resolução HD. Até então, apenas modelos de baixa resolução tinham aparecido no mercado com a função tridimensional.

Outro dispositivo curioso é oLG Wine Smart, um smartphone com flip e SO Android Lollipop. Ele é uma aposta da LG para conquistar o ainda pulsante mercado de aparelhos com design mais clássico da Ásia. Saiba quem ainda compra esses modelos.

Ontem, tivemos uma pegadinha envolvendo Android e iOS, mas hoje, a pegadinha não tem nada a ver com isso. O craque luso Cristiano Ronaldo viralizou nas redes sociais com um vídeo em que ele se disfarça de morador de rua e começa a pedir esmola mostrando suas habilidades com a redonda. Confira o desenrolar do vídeo aqui.

Agora indo para o mundo do cinema, temos um grande cronograma de lançamentos da Sony Pictures, com datas para a estreia da adaptação para as telonas de Uncharted e muito mais. Além disso, Resident Evil terá seu capítulo final. Veja.

De volta ao mundo dos smartphones, temos uma lista de imagens que mostram formas criativas de personalizar aparelhos com telas quebradas. Dá para usar personagens famosos, como Homem de Ferro e Capitão América, em poses ajustadas no lugar certo. Confira.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.