Discovery S1 pode ser primeiro gadget a oferecer tela 3D com definição HD

1 min de leitura
Imagem de: Discovery S1 pode ser primeiro gadget a oferecer tela 3D com definição HD

Em 2011, algumas empresas apresentaram smartphones com telas capazes de transmitir sensação de profundidade sem que o dono do aparelho precisasse usar qualquer tipo de óculos especiais. Alguns dos modelos mais importantes foram o LG Optimus 3D e o HTC EVO 3D.

Embora ambos os dispositivos conseguissem um bom efeito 3D, os displays de baixa definição eram sem dúvida nenhuma um inconveniente. O modelo da LG tinha um display WVGA (480x320), enquanto que o gadget da HTC ostentava um visor qHD um pouco melhor, com 540x960 pixels.

O tempo passou e o mercado não recebeu muitas novidades significativas para os fãs de “telas 3D”, mas isso pode mudar em breve. Segundo informações do site GizmoChina, O VKWorld Discovery S1 pode ser lançado em breve e trazer um display 3D com resolução HD (720x1280).

O painel deve trazer  a tecnologia Gorilla Glass 3, ter 5,5 polegadas e contar com uma densidade de pixels de 267ppi. Se essas informações forem realmente confirmadas, o Discovery S1 pode ganhar o título de primeiro smartphone com tela 3D a possuir definição HD.

Pelo menos por enquanto, não foi revelado nenhum outro detalhe a respeito do hardware do dispositivo. E você, acha que um smartphone com display 3D ainda tem espaço no mercado atual? Deixe sua opinião nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.