Um misterioso smartphone Samsung foi flagrado no AnTuTu nesta semana com um resultado incrível. O aparelho marcou quase 96 mil pontos, deixando concorrentes e aparelhos da própria coreana comendo poeira. O dispositivo com desempenho mais próximo seria um modelo da LG, também desconhecido, que marcou 85 mil.

Na tabela vazada na rede social chinesa Weibo, os modelos atuais que mais se aproximam desses dois são o Meizu MX4 e o Galaxy Note 4. Contudo, os resultados do Galaxy S6 não aparecem. Ainda assim, é interessante notar que a pontuação de 95.972 é tida como um recorde para aparelhos comerciais nessa plataforma de benchmarks.

Será mesmo o GS7?

Por conta dessa diferença tão grande de desempenho desse aparelho misterioso para os atuais, acredita-se que ele acabe se tornando o Galaxy S7. Essa especulação ganha mais crédito pelo fato de o Galaxy Note 5 e de o suposto S6 Edge+  terem supostamente marcado menos de 70 mil pontos nessa ferramenta.

Ou seja, acredita-se que somente a próxima geração de smartphones conseguiria marcar pontuações tão altas no AnTuTu, o que realmente faz um pouco de sentido, já que nenhum processador mobile atual demonstrou tanta capacidade até o momento.

Exynos vs. Snapdragon

Há especulações pela web de que esse Galaxy S7 traria um Snapdragon 820 da Qualcomm como chip principal. Contudo, é difícil imaginar a Samsung abandonando sua linha Exynos depois do sucesso que ela tem feito no Galaxy S6 atual, que carrega um desses chips produzidos pela própria marca.

Mesmo com essas imagens parecendo minimamente reais, é bom absorver essas informações com um tanto de ceticismo. Afinal, tudo isso ainda não passa de um primeiro rumor acerca de um smartphone completamente desconhecido.

Cupons de desconto TecMundo: