Hoje no TecMundo: 18/05/2015 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Hoje no TecMundo: 18/05/2015 [vídeo]

Hoje no TecMundo desta segunda-feira, dia 18 de maio de 2015, destaca que uma extensão promete resolver um dos principais problemas do Google Chrome: o consumo de memória. O complemento suspende as abas que não são usadas depois do tempo definido pelo usuário.

Destacamos também que o Galaxy Note cinco pode ter tela 4K e deve chegar ao mercado “antes da hora”, em julho. Isso porque a Samsung já teria completado o desenvolvimento do aparelho e, assim, pode lançá-lo no mesmo período do iPhone 6S Plus.

Aproveitando que mencionamos a Samsung, você sabia que, em 1999, a empresa anunciou o primeiro relógio que fazia ligações? Trata-se do SPH WP10, cuja bateria durava 90 minutos e os comandos tinham que ser feitos por um botão abaixo de uma tela LCD.

Veja ainda que a Multilaser lançou um pendrive para smartphones e tablets. O OTG Dual USB tem versões com 8 ou 16 GB e pode ser usado em portáteis porque ele tem saída micro USB 2.0. O portátil só precisa ter Android 4.0 ou superior para usá-lo.

Confira que o novo MacBook de 12 polegadas está homologado e pronto para ser vendido no Brasil. O site brasileiro da Apple disponibiliza o aparelho nas cores prata, dourada e cinza espacial. O preço vai de R$ 8.499 até R$ 10.499.

Por falar na Apple, confira o primeiro teaser do filme “Steve Jobs”. O longa tem estreia prevista para outubro nos Estados Unidos e centraliza sua trama em três grandes momentos de Jobs à frente da Apple. O intérprete do cofundador da empresa é o ator Michael Fassbender.

E não deixe de conferir que o Windows 10 não vai ser gratuito para quem tem uma cópia pirata do sistema da Microsoft. A empresa não vai impedir os usuários de fazer a atualização, mas a cópia atualizada com o Windows 10 será identificada como não genuína.

Por fim, para conferir as últimas notícias relacionadas ao mundo dos games, basta clicar aqui e assistir à última edição do Checkpoint, o programa de notícias publicado de segunda a sexta no Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.