Hoje no TecMundo: 23/03/2015 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Hoje no TecMundo: 23/03/2015 [vídeo]

Hoje no TecMundo desta segunda-feira, dia 23 de março de 2015, destaca que o Android agora reconhece se um aparelho está nas mãos ou no bolso de alguém. Trata-se do recurso “On-body detection”, que bloqueia a tela de um aparelho caso uma pessoa se afaste dele.

Ainda falando no Android, quem tem o Moto X de 2ª geração vai poder usar em breve um gesto para ativar e desativar o flash da câmera. Esse recurso deve chegar também ao Moto Maxx, Moto G e Moto E.

Destacamos que o Galaxy S6 vai permitir a remoção de aplicativos pré-instalados, inclusive os da própria Samsung. Trata-se de uma ferramenta positiva, pois vai ajudar a ganhar um pouco de espaço no celular.

Saiba que um hacker coreano conseguiu invadir o Internet Explorer 11, o Chrome e o Safari e também identificou vulnerabilidades no Windows em um concurso. Como recompensa, ele ganhou US$ 225 mil.

Destaque também para a MSI, que anunciou 12 novas placas-mãe, as primeiras do mundo com USB 3.1. Algumas dessas placas têm a entrada do tipo C. Um modelo especial é o X99A Gaming 9 ACK, que recebeu um prêmio de engenharia e design na última CES.

Não deixe de ver um prédio de 632 metros de altura que usa ímã para evitar balanços. A torre The Shanghai Tower, na China, tem 125 ímãs de alto campo que ficam sob uma grande estrutura de cobre. Quando alguma instabilidade atinge o prédio, um pêndulo se move e ativa uma corrente elétrica nessa estrutura de cobre.

Outra novidade bacana no vídeo hoje é o PiggyPeg, um aplicativo que dá dinheiro simplesmente por você visitar lojas. O app dá sugestões de pontos interesse e recompensa os usuários quando esses locais são visitados.

E veja a sinistra história de uma jovem de 12 anos que tentou envenenar a mãe dela porque essa mãe pegou o smartphone da garota. A mulher não deixou a adolescente usar o iPhone, e a jovem tentou envenená-la duas vezes.

Por fim, para conferir as últimas notícias relacionadas ao mundo dos games, basta clicar aqui e assistir à última edição do Checkpoint, o programa de notícias publicado de segunda a sexta no Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.