Hoje no TecMundo: 13/03/2015 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Hoje no TecMundo: 13/03/2015 [vídeo]

Hoje no TecMundo desta sexta-feira, dia 13 de março de 2015, destaca que ASUS e outras fabricantes partiram para a zoeira em cima da Apple. Elas vêm usando as redes sociais pra comparar seus produtos com o Novo MacBook, que foi apresentado recentemente.

Destacamos também que o Lumia 940 pode ter leitor de íris e dock para funcionar como PC. Tais recursos chamariam a atenção dos consumidores para o Windows 10. A Microsoft afirma que não vai lançar nenhum aparelho top de linha até o lançamento oficial do novo Windows.

Ainda falando sobre a Microsoft, a empresa pretende trazer a Cortana para Android e iOS em breve. Um aplicativo para esses sistemas deve ser disponibilizado quando a assistente estrear oficialmente nos computadores.

Enquanto isso, a Siri, concorrente da Cortana, agora fala português. É possível usá-la em nosso idioma com a versão 8.3 do iOS para desenvolvedores. O TecMundo já testou a novidade e considerou que a contextualização das informações foi bem trabalhada.

Veja também que a Vaio lançou o seu primeiro smartphone depois de ser vendida pela Sony. A empresa revelou o MVNO-B, aparelho intermediário com processador quad-core de um 1,2 GHz, tela de 5 polegadas com resolução de 720p e câmera principal de 13 megapixels.

Não deixe de conferir que um engenheiro eletrônico russo criou um pendrive que pode fritar computadores. O dispositivo tem capacitores que, quando conectados, se carregam de energia até um limite pré-estabelecido para, então, mandar a energia de volta de uma só vez para o conector.

Dica para jogadores no vídeo de hoje, pois a Ubisoft está com uma promoção na Steam. Vários títulos estão com preços especiais: Watch Dogs, The Crew, Far Cry 4, Assassin’s Creed Unity e South Park: The Stick of Truth, só pra citar alguns.

E assista ao vídeo no qual o ator Robert Downey Jr. entrega uma prótese do Homem de Ferro para um garoto com desenvolvimento parcial em um dos braços. O ator conversou com o garoto como se fosse o Tony Stark, mas fugiu do personagem quando o garoto disse que ele se chamava Robert, e não Tony.

Por fim, para conferir as últimas notícias relacionadas ao mundo dos games, basta clicar aqui e assistir à última edição do Checkpoint, o programa de notícias publicado de segunda a sexta no Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.