Microsoft pretende trazer o Cortana em breve ao iOS e ao Android

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft pretende trazer o Cortana em breve ao iOS e ao Android

Parte essencial do sistema Windows 10, o assistente de voz Cortana deve fazer em breve sua estreia em plataformas concorrentes à Microsoft. Segundo a Reuters, a companhia pretende lançar em breve a solução para iOS e Android na forma de um aplicativo — possivelmente ao mesmo tempo em que ela deve estrear oficialmente nos PCs.

Em uma entrevista concedida ao veículo, o diretor gerente da Microsoft Research, Eric Horvitz, afirma que o Cortana deve desempenhar um papel maior para o futuro da companhia a partir deste ano. “Esse tipo de tecnologia, que pode ler e entender emails, vai desempenhar um papel central na próxima versão do Cortana, na qual estamos trabalhando com o intuito de um lançamento no outono deste ano”, afirmou.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Atualmente, a empresa está trabalhando em uma versão mais poderosa de seu assistente sob o codinome “Projeto Einstein”. Supostamente, a novidade deve usar elementos de inteligência artificial para encontrar dados e trabalhar com eles de forma mais inteligente, o que deve resultar na possibilidade de automatizar uma quantidade maior de tarefas.

A chegada do Cortana ao iOS e Android não é exatamente surpreendente, visto que a empresa ultimamente tem se dedicado a trazer os melhores recursos do Windows a plataformas rivais. Devido ao baixo número de consumidores que usam a solução atualmente, a Microsoft decidiu expandir a abrangência de sua solução de forma a aprimorar suas capacidades de aprendizado — algo que também ajuda a empresa a retomar suas raízes como desenvolvedora de softwares.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.